Publicado em 04/11/2019, às 14h07 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h26 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
Na segunda-feira, 4 de novembro, após a babá de Élise e Antoine ser presa, Erick Jacquin se pronunciou sobre o caso. Em seu Instagram, o chef publicou uma foto ao lado dos delegados que ajudaram a desvendar o caso e prender a funcionária.
“Obrigado pelo trabalho eficiente da Polícia no caso da suposta babá que cuidava dos nossos bebês. Na foto comigo, da esquerda para a direita, Dr. Roberto Monteiro (titular da 1ª Delegacia Seccional Centro da Capital), Dr. Albano Fernandes (diretor da capital) e Dr. Ruy Ferraz Fontes (delegado geral)”, disse Jacquin na legenda da publicação.
Os seguidores deixaram muitos comentários aliviados pelo caso ter sido resolvido. “Está difícil confiar nas pessoas, sejam elas quem for, principalmente para cuidar dos nossos filhos. Graças à Deus não aconteceu nada pior”, comentou uma seguidora. “Que perigo! Ainda bem que tudo acabou bem”, disse outra fã. “Espero que os bebês estejam bem!”, comentou outra seguidora.
Entenda o caso
Na madrugada do último domingo, 3 de novembro, a babá dos filhos do chef Erick Jacquin foi presa por furto. Ele e a esposa, Rosângela, souberam do ocorrido através de um grupo, no Whatsapp, no qual foram alertados por conhecidos que estavam sendo vítimas da funcionária.
Rosângelaficou desconfiada depois de receber uma mensagem sobre uma babá que realizava furtos nas casas em que trabalhava, na região do Jardins e Higienópolis, junto com a foto da mulher. Assim que percebeu, ela notou que poderia ser a babádos gêmeos, Elise e Antoine, de 10 meses.
O delegado que está investigando o caso checou os antecedentes criminais da funcionária, e descobriu que ela já havia sido presa no dia 7 de janeiro de 2019, por um furtono Rio Grande do Norte. Para despistar, a mulher usava o nome da irmã para se apresentar à família de Jacquin. No celular da babá, foram encontradas fotos do casal e também de pertences pessoais do chef e da esposa. Nas imagens havia uma bolsa Chanel, e um relógio de luxo da marca Fréderic Constant.
Ela confessou à polícia que já havia vendido o relógio, que foi furtado na sexta-feira, 1º de novembro, para um homem de 65 anos, que foi preso por receptação, na tarde de ontem, 3 de novembro. As autoridades fizeram com que a babá realizasse uma ligação para o suspeito, que armaram um esquema para encontrarem com ele. Lá, foram achados cerca de 40 relógios de luxo, além do item roubado de Erick Jacquin. De acordo com o R7, os objetos eram enviados para outros estados.
Leia também:
Babá dos filhos de Erick Jacquin é presa depois de família viver pesadelo dentro de casa
Esposa de Erick Jacquin faz ensaio com os filhos e dá para ver o quanto eles cresceram
Fogaça dá presente para os filhos de Erick Jacquin e mostra o quão “diferentão” é!
Família
Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”
Família
Filhas de Marcos Mion e Ticiane Pinheiro surgem juntas em jantar de luxo e chamam atenção
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”