Família

Completando um ano de inauguração, a Maternidade Star conquista São Paulo e vira referência em parto humanizado

A cabana para o irmão mais velho é um dos gestos de acolhimento da Maternidade - Maternidade São Luiz Star
Maternidade São Luiz Star
Maternidade São Luiz Star

Publicado em 18/08/2023, às 12h51 por Publieditorial


Leo foi o primeiro bebê a nascer na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. Quando chegou para o grande dia, sua mãe, Gabriela Covo, não podia imaginar que a experiência seria inesquecível também para a Louise, irmã do Leo, assim como para o restante da família.

“Desde a entrada no estacionamento até a nossa alta, todos os funcionários estavam prontos e preparados para nos ajudar no que fosse necessário. Nos sentimos muito confortáveis, pois sabiam exatamente o que e como deveriam fazer as tarefas. O ponto de destaque foi a atenção à nossa filha mais velha, que ganhou muito carinho e até um cantinho dentro do quarto (uma cabana e balões). Isso fez com que ela se sentisse muito especial e acolhida, fazendo com que esse momento maravilhoso fosse ainda mais prazeroso para toda a família”, lembra Gabriela.

A cabana para o irmão mais velho é um dos gestos de acolhimento da Maternidade (Foto: Maternidade São Luiz Star)

O relato de Gabriela coincide com a maioria dos comentários que os visitantes fazem sobre a maternidade, que é a primeira da Rede D’Or a receber a chancela da marca Star em seu nome.  “Minhas pacientes sempre falam do carinho de todo mundo, do acolhimento gostoso, e da preocupação da equipe com a mãe e o bebê”, comenta a obstetra Dra. Erica Mantelli, médica ginecologista e obstetra da Maternidade.

A atenção antes, durante e depois do parto é um momento tão idealizado que é natural observar o acolhimento antes mesmo de outras avaliações tão relevantes para a escolha do local de nascimento de um filho, como a segurança das instalações e o suporte intensivo adulto e neonatal.

Por via vaginal ou cesariana

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, desde 1985 é recomendado que apenas 10% a 15% dos partos sejam cesarianas por necessidade. O parto via vaginal ou “normal” conta com diversos benefícios, como recuperação mais rápida da mãe, menor sangramento e risco de infecção pós-parto, fortalecimento no sistema imunológico do bebê e menor possibilidade de problemas respiratórios. Por esses motivos, a Maternidade São Luiz Star prioriza os partos por via vaginal, sempre que este for o desejo da mãe e recomendado pelo médico obstetra.

Ao longo do seu primeiro ano, o índice de partos “normais” na maternidade São Luiz Star já é 3x maior do que a média de outros hospitais de referência. Os dados são da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados). Cerca de 2.600 bebês nasceram por meio do parto normal desde sua inauguração até agosto deste ano.

A Maternidade São Luiz Star garante acolhimento para a família toda (Foto: Thalita Castanha)

Outro grande diferencial é a estrutura para os partos humanizados no Centro de Parto Natural. Um pavimento inteiramente dedicado com Delivery Rooms e tudo que pacientes podem precisar durante a estadia no local, inclusive uma sala cirúrgica no mesmo andar. De acordo com a Diretora Médica Dra Maria Augusta Gibelli, a expectativa da mãe é sempre a mais positiva, mas é essencial que a estrutura hospitalar esteja preparada para qualquer intercorrência. Ainda segundo a médica, essa segurança é possível graças à combinação de infraestrutura moderna e equipe altamente especializada.

“Escolhemos a São Luiz Star por ser uma maternidade que oferece estrutura e tecnologia de ponta, com profissionais altamente treinados e capacitados com foco na excelência na prestação de serviços. Além disso, um dos pontos mais importantes foi o conceito de humanização do parto para melhor assistência com a gestante, bebê e família. Esse ponto foi um grande diferencial para nossa escolha e que se provou verdadeiro. A experiência com a chegada do Leo foi excelente e nossa família é muito grata a toda a equipe da Maternidade”, relata Gabriela Covo, mãe do Leo.

O primeiro lar do bebê é a maternidade, e a Maternidade São Luiz Star se preocupa em oferecer um ambiente acolhedor! (Foto: Thalita Castanha)

Segurança para mãe e bebê

Formada por cerca de 70 especialistas e liderada pelo renomado cirurgião fetal Dr. Fábio Peralta, a equipe de Medicina e Cirurgia Fetal da Maternidade São Luiz Star é reconhecida internacionalmente por seus resultados no tratamento de doenças raras que exigem cirurgias intrauterinas de altíssima complexidade.

A saúde do bebê em risco torna o momento muito delicado para os pais emocionalmente. Compreendendo esse sentimento, na Maternidade São Luiz Star as unidades de UTI são individualizadas por família.  Isso quer dizer que os pais podem passar 24 horas ao lado do bebê. A unidade intensiva neonatal tem um time multidisciplinar altamente qualificado e as mais avançadas tecnologias de suporte à vida.

Confira alguns números da Maternidade São Luiz Star entre agosto de 2022 e julho de 2023 (Foto: Divulgação)

Um exemplo é o Programa PBSF, Protecting Brains and Savings Futures, que realiza a monitoração neurológica do neonato. Ele foi implantado em setembro de 2022. “Com o sistema, um bebê internado na UTI Neonatal é acompanhado de forma contínua por uma equipe médica especializada em uma central de vigilância e inteligência em São Paulo, que além de realizar o monitoramento cerebral, está disponível 24h para consultoria e discussão dos casos clínicos”, explica a Diretora Médica Dra. Maria Augusta Gibelli.

A Maternidade São Luiz Star tem uma estrutura preparada para garantir a melhor experiência para você e sua família (Foto: Divulgação)

A maternidade São Luiz Star fica no bairro da Vila Olímpia e está credenciada junto aos principais convênios. Sobre a combinação entre acolhimento da família e segurança para mãe e bebê, a obstetra Dra. Erica Mantelli conclui:  “A gente percebe o quanto é uma maternidade que está preocupada com o ser humano. Cada vida importa, cada paciente é único e a equipe está sempre tentando se esforçar e fazer o melhor para cada caso”.

Conheça alguns benefícios para as gestantes que a Maternidade São Luiz Star oferece (Foto: Divulgação)

SERVIÇO:

  • Maternidade São Luiz Star
  • Endereço: Rua Helena, 29 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
  • Telefone: 11 2121-1000
  • Confira o Tour Virtual

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais