Família

Casal que usava os filhos para aplicar golpe em restaurantes é preso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Publicado em 31/05/2024, às 10h28 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single


Bernard McDonagh, de 41 anos de idade e sua esposa Ann McDonagh, de 39 anos de idade, foram detidos após serem acusados de praticar  golpes  em diversos  restaurantesno País de Gales, Reino Unido. Segundo relatos dos proprietários dos estabelecimentos afetados, o casal, acompanhado de seus três filhos e, ocasionalmente, de  amigos  e convidados. A família realizava grandes pedidos,  apenas para deixar o local sem efetuar o pagamento.

Família sentado na mesa de restaurante
O casal levava os filhos e em algumas vezes, até amigos para os restaurantes (Foto: Reprodução/ Facebook)

A sequência de eventos levou à prisão do casal McDonagh, que agora enfrenta uma pena de 20 meses de cárcere. Além da punição pelo delito cometido, foi determinada também a obrigação de ressarcir os estabelecimentos lesados, como forma de indenização pelos prejuízos causados.

O método empregado pela família consistia em uma tentativa falha de pagamento por meio de um cartão bancário. Para ganhar tempo e convencer os proprietários de sua suposta 'boa fé', um dos filhosera deixado temporariamente como garantia de que retornariam para saldar a dívida. Entretanto, aproveitando-se dessa distração, Bernard e Ann fugiam com os demais membros da família.

O casal usou 43 pseudônimos diferentes e 18 datas de nascimento falsas, iludindo restaurantes num raio de 50 quilômetros. A prática ganhou notoriedade na região sob a denominação de "dine and dashes", termo usado para descrever indivíduos que consomem em restaurantes e fogem sem pagar a conta.

Um dos episódios mais emblemáticos ocorreu no restaurante italiano Bella Ciao, no dia 19 de abril. Na ocasião, o grupo composto por Ann e Bernard McDonagh, juntamente com amigos, consumiu pratos luxuosos e quinze garrafas de champanhe, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 3.300. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento capturaram o momento em que o golpe foi aplicado.

Após divulgar as imagens nas redes sociais, Giovan Cangelosi, proprietária do Bella Ciao, recebeu amplo apoio da comunidade. Em depoimento ao Tribunal de Magistrados de Swansea, Cangelosi expressou sua frustração e desapontamento com o ocorrido. A repercussão do caso levou a empresária a reconsiderar as políticas de pagamento do restaurante para prevenir futuras fraudes.

Ann McDonagh, apontada como líder dos esquemas fraudulentos, justificou suas ações alegando buscar experiências gastronômicas inacessíveis à sua condição financeirahabitual. Além dos golpes em restaurantes, o casal confessou ter cometido furtos em lojas de roupas e supermercados, acumulando produtos avaliados em mais de R$ 10.400.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor