Família

10 restaurantes para ir com as crianças

Veja ótimas opções de restaurantes em várias cidades para ir com a família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A gente sabe que depois que os filhos nascem, as coisas mudam bastante – até na hora de escolher o restaurante. Pensando em te ajudar nessa escolha, selecionamos restaurantes conhecidos pelo bom atendimento, pela ótima culinária e, claro, pela preocupação com as crianças. Aproveite!

 

1-   Chácara Santa Cecília (São Paulo)

Anúncio

FECHAR

Com um bosque repleto de flores lindas, a Chácara Santa Cecília é o restaurante ideal para quem está em São Paulo e procura um bom restaurante com infraestrutura e serviços especiais para as crianças. Além de ser um espaço gostoso que preserva a área verde em que foi construído, tem recreação monitorada focada na educação ambiental.

Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros

(11) 3034-3910 / www.chacarasantacecilia.com.br

2-   Mamma’s and Papa’s (Campinas)

Inaugurado a pouco tempo na cidade, o Mamma’s and Papa’s já caiu no gosto dos campineiros. Além de oferecer um cardápio variado – pizzas, hambúrgueres gourmet e lanches de forneria – o restaurante ainda tem o tradicional almoço buffet todos os dias. Para as crianças, tem um Espaço Kids caprichado com brinquedos, videogames, monitores e até câmeras de vídeo, para que os pais possam ficar de olho nos filhos sem sair da mesa.

Rua Luís Moretzshon Camargo, 18 – Jd. Santana

(19) 3256-1325 /www.mammasepappas.com.br/restaurante-campinas/

3-      Rio Brasa (Rio de Janeiro)

Uma das principais churrascarias da cidade, a Rio Brasa tem um cardápio excelente (além das carnes, serve também frutos do mar, comida japonesa e comida árabe). Entre os pequenos, o parquinho é sucesso absoluto! Tem carrossel, piscina de bolinhas, escorregador, videogame e um espaço ótimo para brincar, além de oferecer monitoria.

Avenida Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca

(21) 2199-9191 / www.riobrasa.com.br

4-      Madero (Curitiba)

Famoso pelos deliciosos hambúrgueres, o restaurante Madero é ideal para famílias com filhos pequenos, principalmente a Unidade Comendador, que tem uma brinquedoteca para até 70 crianças. O espaço tem mesinhas pra desenhar, brinquedos, TV e até caminha para os menores descansarem. Além disso, o restaurante oferece ainda um cardápio kids.

Rua Comendador Araújo, 152 – Centro

(41) 3092-0021 / www.restaurantemadero.com.br

5-      Deck Restaurante Vale Verde (Belo Horizonte)

O restaurante conhecido pela tradicional cozinha mineira está localizado dentro do parque ecológico Vale Verde, um prato cheio para as crianças que adoram brincar e entrar em contato com a natureza! O ideal é escolher um dia do fim de semana para passear em família e deixar os pequenos se encantarem com o berçário de aves, os lagos, o playground e com tantas outras atrações que valem a visita!

Rua Ary Barbosa da Silva, 950 – Vianópolis (MG)

(31) 3079-9171 / www.valeverde.com.br

6-      Empório da Mata (Brasília)

Ótima opção para comer com as crianças em Brasília, o Empório da Mata tem um cardápio eclético, pronto para agradar os paladares mais exigentes. O restaurante ainda oferece pratos infantis e um amplo espaço verde para correr e brincar. Para os que adoram bichinhos, a experiência fica ainda mais divertida com a minivaca, os coelhos e outros animais como os saguis e as aves.

Mansões Mata da Anta, Chácara 15 – Bairro Jardim Botânico (DF)

(61) 3427-1312 / www.emporiodamata.com.br

7-      Pizzaria Lorenzo’s (Florianópolis)

Para os que amam pizza, esta é uma ótima opção para ir com a família em Florianópolis. Além de a pizzaria ser famosa pela qualidade da comida, também se preocupa em oferecer opções para pessoas com restrições alimentares (intolerantes à lactose e celíacos). Para as crianças, há um espaço especial para que elas coloquem, literalmente, a mão na massa. Dá pra fazer a própria pizza e, claro, comer!

Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1166 – Florianópolis

(48) 3335-6555 / www.lorenzos.com.br

8-      Barbacoa (Salvador)

A premiada churrascaria é sucesso na capital baiana. Além de ter um serviço de primeira e pratos deliciosos, o Barbacoa Salvador oferece um menu kids com opções especiais para as crianças. O espaço de recreação também é outra vantagem para quem tem filhos pequenos, já que eles podem brincar à vontade (com equipe de monitoria) enquanto os pais comem tranquilamente.

Avenida Tancredo Neves, 909 – Salvador

(71) 3342-4666 / www.barbacoa.com.br

9-   Casa Pizza (São Paulo)

Essa dica é para os apaixonados por pizza. O restaurante que é todo montado em ambientes de uma casa convencional (o que já dá todo um estilo que as crianças adoram), ainda tem uma brinquedoteca com monitores para que os pais comam sossegados enquanto os filhos se divertem.

Rua Brasília, 90 – Itaim Bibi

(11)3077-0010 / www.casapizza.com.br

10-  Aprazível (Rio de Janeiro)

Localizado em Santa Teresa, o restaurante já ganha os clientes pela vista e pela estrutura charmosíssima de madeira com telhado de sapê. O local é sofisticado, espaçoso e super-receptível a crianças, já que a parte externa é ideal para os pequenos brincarem à vontade. Há ainda pratos especiais para crianças de até 10 anos e produtos artesanais à venda para quem adora comprinhas.

Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa

(21) 2508-9174 / www.aprazivel.com.br