Publicado em 09/11/2020, às 06h26 - Atualizado às 06h30 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Durante a última semana, o papagaio mais famoso e querido do Brasil foi lembrado! Os dias seguintes à morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foram marcados por homenagens de aquecer o coração. Neste último domingo, 08 de outubro, Ana Maria Braga conversou com “Fantástico“, uma semana após a morte do amigo Tom Veiga e falou sobre a relação dos dois.
O Ator, de 47 anos foi vítima de um acidente vascular cerebral causado por um aneurisma. Ele trabalhou durante 25 anos com a apresentadora, como o manipulador do fantoche Louro José. A imagem do Tom era pouco conhecida, mas a voz e o jeito engraçado conquistaram adultos e crianças, que sempre começava o dia se divertindo com as brincadeiras do papagaioao lado da apresentadora.
Ana Maria afirmou, que Tom e Louro José eram duas entidades que não se misturavam e que é cedo ainda para pensar se o personagem vai seguir ou não no programa “Mais Você”. “São entidades que nunca se misturaram. Então, agora, nesse momento, eu perdi o grande amigo, o Tom, e o meu filho, o Louro. Mas você olhando pra isso de frente, na verdade o Louro José existe. Ele pode não existir na interpretação magnífica do artista Tom Veiga, né? Que deu vida a esse personagem. Mas o personagem vai continuar existindo. Porque não tem como, se você pegar os grandes personagens aí, de qualquer… Da nossa vida, né? De Mickey Mouse a… Eles fazem aniversário e são eternos, né? E o Louro vai ser eterno pra sempre, né?”, explicou Ana durante entrevista com Renata Ceribelli.
Ao ser questionada se o Louro vai sair do lado dela em algum momento do “Mais Você” a partir de agora, Ana Maria evitou citar uma “aposentadoria” do personageme disse apenas que não sabe do futuro. “Eu acho que é muito cedo para se dizer qualquer coisa. Obviamente que o Tom é inigualável”, disse.
A apresentadora ainda afirmou que contou com o apoio de Tom durante a pandemiae falou sobre a amizadedos dois. “A gente era amigo, confidente. A gente se falava a respeito de tudo. A gente se falava por telefone todo dia durante essa pandemia. A gente se sabia. Morria de saudade”, contou.
Ana ainda falou que Tom Veiga deveria ter cuidado mais da saúde. “Eu nunca conversei sobre o Tom, né? Com o Tom a respeito de por exemplo: e se um de nós morrer? Ou o que você acha de ser enterrado assim? Eu penso em morrer de vez em quando porque me dão uns sustos, né? Assim, acho que com mais frequência. Agora, ele não. Moleque jovem, moleque que a bem da verdade não se cuidava. Da saúde. Como deveria, eu acho. Todo mundo falava isso pra ele. Não se cuidava bem. Todos os amigos falavam. Olha, precisa dormir mais. Olha, precisa fazer isso menos. Olha, precisa ir no médico ver essa dor na coluna. Mas era uma coisa impensável, né? Impensável”, disse.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"