Família

Além do Big Ben: veja as dicas para curtir Londres com a família

Diversas opções ao ar livre e culturais combinam com a diversão das crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

tateboat

O barco Tate to Tate leva os visitantes da Tate Britain para a Tate Modern (Foto: Divulgação/www.tate.org.uk)

Quem pensa que Londres é uma metrópole feita só para o entretenimento adulto, esqueça! A ilustradora, escritora e nossa embaixadora Suppa, mãe do Romain e da Charlotte, passou pela cidade e listou várias atrações ótimas para a família toda.

Uma das paradas obrigatórias é fazer um piquenique no Regent’s Park, que tem uma área imensa de brinquedos. “Existe também um lago com barcos e pedalinhos, além de uma plantação de rosas que é maravilhosa”, conta.

Numa pegada mais cultural, Suppa também indica dois museus imperdíveis às margens do rio Tâmisa. O primeiro é o Tate Britain, focado em pinturas clássicas inglesas. O destaque é a sala de William Turner, o renomado pintor e aquarelista britânico.

Anúncio

FECHAR

O segundo é o Tate Modern (Museu de Arte Moderna). “Não deixe de visitar a lojinha voltada especialmente para crianças, com livros, brinquedos e roupas design fantásticas.” O mais legal, de acordo com Suppa, é que dá para se deslocar de um museu para o outro pelo barco “Tate to Tate”. A saída ocorre a cada 40 minutos do Bankside Pier (Tate Modern) ou do Millbank Pier (Tate Britain).

Royal Mews

A coleção de carruagens do Royal Mews (Foto: Divulgação/Royal Mews)

Carruagens só existem nos contos de fadas? Não! Suppa diz que existe uma coleção magnífica no museu Royal Mews, no Buckingham Palace. Já para quem quer entrar no universo de Shakespeare, vá ao Globe Theatre. Reconstruído do original do século XVI, o teatro é onde ele encenava suas peças. O passeio vale para as crianças a partir de 7 anos.

Para encerrar, conheça a maior loja de brinquedos Hamley’s. “A curiosidade é o despertador personalizado, que chama pelo seu nome para te acordar”, destaca Suppa.

 

 

Leia também:

Viagem com as crianças: a carteirinha de vacinação está em dia?

10 lugares que as crianças precisam conhecer no Brasil

Viajando sem babás

Pais&Filhos em Orlando: a gente trabalha, mas também se diverte!

Essa família realizou o sonho de todas as crianças: eles viajam o mundo de trailer