Família

Ai que dor! Você sabe por que mães sentem desconforto ao amamentar?

Não precisa surtar, a gente te ajuda a entender melhor

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

O Google registra cada coisa que você digita no buscador. Sendo assim, fizemos uma parceria com a empresa e eles nos enviaram as principais pesquisas relacionadas ao termo “amamentar”, para que pudéssemos solucionar as dúvidas das mães. A busca desta matéria é “dor ao amamentar”.

Calma, não precisa surtar! É que no começo da amamentação, é normal sentir dor na hora da descida do leite. Afinal, você nunca havia feito isso! “Nas primeiras vezes, isso é incômodo para a mulher, mas depois de três dias costuma melhorar”, explica Juliana Amato, mãe de Guilherme, 5 anos, Sofia, 3 anos, ginecologista e obstetra do Amato Instituto de Medicina Avançada.

Camila Catacci Braga, casada com Rafael, mãe de Davi, 4 anos, passou por isso. Quando o Davi nasceu, o leite dela só desceu três dias depois. “Era muito leite, eu sentia muita dor e ele ainda mamava pouco, meu leite começou a empedrar. Consegui uma bomba elétrica emprestada, busquei ajuda no banco de leite, e isso me ajudou muito!”, conta Camila.

Anúncio

FECHAR

Outro fator que pode causar desconforto, é quando a mama está muito cheia. Para evitar passar por isso, procure ordenhar a cada quatro horas, caso você não amamente nesse período.

Leia também:

Precisa acordar o bebê para mamar? Tire dúvidas sobre rotina de amamentação

Acessórios para amamentação: você sabe quais são necessários?

Entre com a gente na Semana da Amamentação postando #AmamentarNãoTemLugar