Família

Entre com a gente na Semana da Amamentação postando #AmamentarNãoTemLugar

Entenda como funciona a nossa ação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

A Pais&Filhos acredita que cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho, em todos os aspectos da vida. Mas quando se trata de amamentação, a escolha é ainda mais particular. Não existe o certo ou errado, mas o que você e o seu filho melhor se adaptam. Se uma mãe opta por amamentação exclusiva, a gente apoia e, caso ela queira alimentar o seu filho com fórmula, também concordamos. A gente acredita que você tem o direito de fazer o que é melhor na sua condição!

Para apoiar a amamentação em público, estamos lançando hoje a ação #AmamentarNãoTemLugar. Todas as mães podem postar vídeos ou textos contando quais os lugares públicos onde já alimentaram os seus filhos e, os vídeos que estiverem com a hashtag, podem ser repostados em nossas redes sociais! Vamos fazer isso para deixar claro e conscientizar ainda mais as pessoas que é um direito de qualquer mãe, e ponto final.

Entre os dias 01 e 07 de agosto acontece a Semana Mundial da Amamentação e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco. Amamentar, por si só, já é um assunto polêmico, que gera muitas opiniões. Porém, amamentar em público é ainda mais problematizado, principalmente nas redes sociais. Por isso, vamos entrar nessa juntos.

Anúncio

FECHAR

Existe a Lei 16.161 que vale para todo o Município de São Paulo e garante o direito das mães de alimentarem os seus filhos em locais públicos. O estabelecimento que proibir a amamentação pode receber uma multa no valor de R$ 500. Se você passar por uma situação assim, deve fazer a denúncia do local, chamando a polícia na hora ou registrando uma ocorrência do caso.

Leia também:

Vídeo: como as pessoas reagem à amamentação em público

Mães fazem mamaço em shopping para defender a amamentação em público

Pai grava vídeo indignado com o preconceito da amamentação em público