Família

A família aumentou! Blake Lively dá a luz e chama atenção por corpo no pós-parto

A atriz parece estar muito feliz nessa fase

Publicado em 13/02/2023, às 11h21 por Redação Pais&Filhos


A família aumentou! A atriz, Blake Lively, deu à luz do seu quarto filho e revelou somente no último domingo, 12 de fevereiro. Acontece que a atriz de Gossip Girl postou uma foto ao lado do marido, durante o evento Super Bowl, e contou que já tinha dado a luz.

Entre as fotos do carrossel postado por Blake, ela aparece ao lado do marido, o ator Ryan Reynolds, e a sogra. O que chamou atenção foi o corpo dela após a gestação. Ela não esteve presente no jogo de forma presencial, mas fez uma ceia com a família, em que também mostrou nas redes.

Na legenda, ela escreveu que nos últimos tempos ‘estava ocupada’, se referindo ao nascimento do quarto filho. Ela e Ryan não revelaram nome e nem sexo do bebê. Os outros três filhos, são: James, de 8 anos, Inez, de 6 e Betty, de 3.

Já, nos comentários os internautas não acreditaram que ela já tinha dado à luz. “Como assim você teve um bebê?”, “Ela é discreta! Dá à luz e aparece assim logo em seguida, com camisa justa”, “Perdi o que? Cadê a barriga de grávida?”, “Postagem épica! Ótimo trabalho a manter sua vida privada”, “Blake é o ser humano mais lindo do mundo!”.

Seis reações no seu corpo durante o pós parto

Seu filho finalmente nasceu, que felicidade! Agora chega de dores, só coisa boa e nada de sofrer. Será mesmo? O momento do pós-parto é incrível, já que você finalmente consegue ter seu bebê no colo, mas não estranhe as reações que seu corpo pode ter nessa fase. Separamos 6 transformações que podem (e provavelmente vão) acontecer com você agora que você deu à luz:

“Massagem”

Depois de entregar o seu bebê e a placenta, o médico pressionará suavemente a sua barriga para ajudar o útero a contrair e reduzir o sangramento. Vale lembrar que o nome é “massagem”, mas ela pode ser desconfortável para algumas mães.

O agito é normal  

O parto é um grande acontecimento – o que pode ser o motivo pelo qual é comum todo o corpo tremer no final do parto ou logo depois. É causada por uma combinação da adrenalina de empurrar o bebê e de alterações hormonais. Esse movimento geralmente dura pelo menos alguns minutos e desaparece dentro de uma hora. Se você sentir calafrios no dia seguinte do parto, isso pode ser um sinal de infecção e você deve notificar seu médico.

Pode precisar de pontos  

Seu médico pode decidir que você precisa de uma episiotomia (uma incisão cirúrgica no períneo, a área entre a vagina e o ânus, para ajudar no nascimento do bebê), ou você pode ter uma lesão natural que requer pontos.

Se você recebeu uma epidural, nenhum outro medicamento será necessário para o reparo. Se não, você receberá anestesia local. Qualquer ponto nessa área se dissolverá por conta própria ao longo do tempo. Para a dor que se segue, almofadas, compressas frias ou um banho de assento (sentado em uma bacia rasa de água morna) podem ser calmantes. Você também pode perguntar ao seu médico sobre um creme anestésico ou algum remédio para aliviar a dor.

Se você tiver uma cesariana, seu médico usará pontos ou grampos para fechar a incisão em seu abdômen. Os pontos se dissolvem por conta própria ao longo do tempo, mas os grampos precisarão ser removidos por um médico em cinco a sete dias.

Você vai sangrar por um tempo  

Essa secreção, ou lóquio, é o revestimento uterino que se acumulou durante a gravidez. É vermelho brilhante nos primeiros dias (e os coágulos sanguíneos com tamanho de bola de golfe ou menor são normais), mas deve diminuir e tornar-se mais claro nas semanas após o parto. Informe o seu médico se você tiver coágulos sanguíneos de tamanho maior; isso pode ser um sinal de hemorragia que requer uma avaliação imediata.

O inchaço é normal

Durante a gravidez, seu volume de sangue aumenta em até 50%. E enquanto você perde sangue durante o parto, esse sangue extra, assim como os fluidos IV que você recebe durante o parto ou cesariana, precisam ir para algum lugar. Como resultado, você pode notar inchaço nas pernas ou nas áreas vaginal e labial. No entanto, isso deve resolver dentro de dez dias a duas semanas depois de ter seu bebê.

Xixi 

Enquanto seu corpo tenta se livrar do fluido extra, você precisa urinar com a mesma frequência de quando estava grávida. Infelizmente, o parto pode causar danos ao seu trato urinário: você pode ter dificuldade para ir ou sentir quando precisa ou pode vazar quando tosse e espirra nos primeiros dias. Mas informe o seu médico se persistir por mais de algumas semanas.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

Feriados em junho de 2024 - (Foto: Shutterstock)

Família

Junho de 2024: datas comemorativas e feriados

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha