Especiais

Dá sim: 8 maneiras para equilibrar trabalho e família

Quando a mãe está feliz, encontra caminhos mais efetivos para ter uma rotina mais tranquila

Elisa Marconi

Elisa Marconi ,mãe de Luiza e Daniel

ft

Mulheres são especialistas em fazer mil coisas ao mesmo tempo. Conciliar a carreira e a lida com os filhos é uma dessas especialidades: levar na escolar, chegar na reunião, entregar o relatório e ir ao pediatra no mesmo horário, organizar a equipe e gerenciar uma briga das crianças à distância. A gente sabe que é difícil e, no fim do dia, estamos exaustas. É difícil mesmo e, no fim do dia, estamos exaustas. Mas existem algumas decisões simples e eficazes que vão ajudar você. Olha só:

 

Anúncio

FECHAR
  1. Crie um calendário da família – compromissos, aniversários e tarefas de todo mundo devem ser marcados ali. Assim, filhos e marido sabem o que precisa ser feito e dividem as responsabilidades com você.
  2. Converse com seu chefe – às vezes, um bom acordo sobre horário flexível, trabalhar em casa, ou delegar algumas tarefas podem aliviar a pressão em cima de você e facilitar o seu dia a dia.
  3. Fique online – Mesmo quando estiver longe dos filhos, fique acessível. Telefone, e-mail, WhatsApp, vale tudo para estar em contato com o marido e os filhos e, assim, ir resolvendo as pequenas questões do cotidiano. Essa medida também vale para matar a saudade das crianças.
  4. Atenção às distrações – limite o tempo dos lanches e do cafezinho, não perca tempo nas redes sociais, ou jogando conversa fora. Focar ajuda a cumprir as tarefas e não precisar fazer hora extra e a não levar trabalho para casa. Ou seja, no trabalho, trabalhe e, em casa, desligue para ficar inteiramente com a família.
  5. Crie momentos especiais para a família – Não apenas aos finais de semana. Pode ser um jantar diferente nas quintas, uma manhã ouvindo música nas terças, levar as crianças a pé nas quartas para ficar mais tempo com elas. Se entrar na agenda, respeite e valorize. Esse tempo juntos é sagrado.
  6. Curta um tempinho com seu companheiro – só vocês, sem os filhos, e sem pressão para acabar. Peça ajuda aos avós, ou à madrinha, e aproveite para namorar.
  7. Invente um tempo só para você – esse a gente AMA! Comece com 15min a cada dois dias. Fique sozinha e faça uma coisa que você ama e que faça bem para você: meditar, ouvir música, banho demorado, fazer tricô, maquiagem, fazer as unhas. Quando a mulher está inteira e feliz, tudo em volta se contamina positivamente. Só cria filho feliz, uma mãe feliz!
  8. Vá ao nosso Seminário Internacional Mãe Também É Gente – e tenha mais dicas e ideias para ser mais feliz. Ele acontece no próximo dia 04 de maio, na Unibes Cultural. O site para inscrição é este aqui: seminariopaisefilhos.com.br

 

Leia Mais:

7 sinais de que a sua família está estressada

Sua felicidade é muito importante para o seu filho

Bullet journal: como fazer o seu

 

rodapeS3_V5

Pais&Filhos TV