Publicado em 17/03/2017, às 14h32 - Atualizado às 15h02 por Redação Pais&Filhos
Não pense que para criar um filho basta apenas fornecer o melhor para ele. Educação, alimentação, saúde e amor são muito importantes, sim, mas tão essenciais quanto esses fatores é a felicidade da mãe.
De acordo com psicóloga Sarah Lopes, mãe de Noemi e especialista em desenvolvimento infantil, a mãe, mesmo que trabalhe fora e não fiquei o dia inteiro em casa, é a primeira e principal referência da criança. Portanto, ela vai buscar o que a mãe busca. Se a mãe buscar felicidade, o filho vai aprender a fazer o mesmo.
E isso não é só por uma questão social, mas de funcionamento cerebral, segundo a especialista. “A felicidade libera substâncias no organismo que deixam a pessoa calma. Quando a criança percebe que a mãe é tranquila, ela também vai estar mais protegida contra ansiedade, que têm atingido tantas crianças, hoje em dia”, explica a psicóloga do HapvidaSaúde.
Passar felicidade e confiança é ainda mais importante depois que os filhos completam 3 anos. Antes dessa idade, as crianças têm decisões inconscientemente mais focadas no prazer. Além disso, quando a mãe está feliz, a casa toda fica com um astral diferente. “O ambiente que a criança está se desenvolvendo vai fazer dela um adulto bem resolvido”, ressalta a psicóloga.
Está mais do que provado. Você precisa estar feliz para criar um filho feliz! Acreditamos tanto nessa ideia que esse é o tema do nosso 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente.
No dia 4 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo, a equipe da Pais&Filhos vai mediar palestras incríveis sobre o tema dadas por quem entende do assunto. Será um dia inteiro com bate papos e trocas de experiências para ajudar a família inteira.
Entre os participantes, estão Laura Gutman, psicopedagoga argentina e autora de Best-Sellers, como Mulheres Visíveis; Marcos Piangers, youtuber e escritor dos livros O Papai É Pop 1 e 2; Ana Cardoso, jornalista e companheira de Piangers, que fez sucesso com o livro A Mamãe é Rock; Patrícia Camargo, sócia do projeto Tempojunto; e Dado Schneider, empresário, professor e escritor do livro O mundo mudou… bem na minha vez!.
Para participar do 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente, basta inscrever no site. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As vagas são limitadas.
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001
Data: 04 de maio
Horário: Das 8h30 às 17h30
Preço: R$ 50 (2˚ lote até 31/03 )
Leia também:
3º Seminário Internacional Mãe Também É Gente
Já deu: 16 frases que as mulheres não aguentam mais ouvir
Mãe também é gente: Pode e deve pedir ajuda
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Eclipse lunar ilumina o céu nesta terça; saiba como assistir
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"