Especiais

7 maneiras de se sentir muito mais bonita no pós-parto

É possível se sentir linda no pós-parto, sim

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

como se sentir bonita no pós-parto

Medidas simples para você não esquecer de si mesma no pós-parto (Foto: Shutterstock)

Ter um bebê é incrível, claro, e traz muita alegria. Mas vamos ser sinceros: também vira sua vida de cabeça para baixo. Durante alguns meses é normal que você esteja tentando se ajustar e é provável que você deixe suas próprias necessidades um pouco de lado.

Ainda assim, você pode se sentir bem cuidada e autoconfiante neste período. Muitas mulheres não associam se sentirem bonitas no pós-parto, mas dá para mudar isso. Essas dicas vão te ajudar a se sentir bonita e calma.

Leia também

Anúncio

FECHAR

Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente

Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

1. Considere a ideia de usar um “uniforme”

Escolha uma roupa confortável e que faça você se sentir bem, como uma calça legging e uma blusa de botões (para facilitar a amamentação), ou um vestido com uma sandália baixa, e invista em algumas delas. Você não vai precisar ficar pensando no que vestir a cada vez que um parente ou amigo for visitar você e o bebê.

2. Cuide da sua pele

Leva pouquíssimo tempo para você passar um hidratante ou um protetor solar no rosto e isso vai fazer uma grande diferença na sua pele. A falta de tempo para dormir pode deixar sua pele mais seca. Não precisa se preocupar muito. Faça esses passos simples e deixe o resto para alguns meses depois.

3. Carregue uma bolsinha

Leve uma bolsa de mão para os lugares que você costuma ir e coloque um espelho, uma escova de cabelos, protetor labial, lenços de limpeza, shampoo seco e até um creme para os mamilos. Pronto! Acesso instantâneo para tudo o que você precisa.

como se sentir bonita

É possível cuidar da pele sem ter que gastar muito tempo (Foto: Shutterstock)

4. Faça um álbum seu e do bebê

Confie: você vai gostar de ver essas fotos depois. E dá para fazer de uma forma superdivertida. Não precisa ser nada glamoroso ou com aspecto profissional. Algumas imagens bonitas vão fazer você se sentir muito bem.

5. Hidrate-se

Seu corpo acabou de fazer uma coisa incrível trazendo um novo ser humano ao mundo. Agora, ele precisa de muita água. Lactantes precisam ingerir bastante líquido. E, mesmo que não esteja amamentando, é importante para que você se recupere bem. Leve uma garrafa de água para onde for.

6. Peça ajuda

Lavar roupa, arrumar a casa, cozinhar? Você não precisa fazer nada disso sozinha. Seu parceiro deve te ajudar com as tarefas de casa e você pode pedir ajuda para amigos ou parentes próximos também. Você deve focar nas necessidades do seu filho e nas suas. Não se sinta culpada por isso.

Entenda a importância da amizade entre mães de primeira viagem

O amor está no ar: 10 maneiras de colocar mai romance no dia a dia

Relaxar e recarregar: 5 modos fáceis e práticos de meditar todos os dias

7. Relaxe e se aprecie 

Pegue leve com você mesma. De verdade. As coisas mais importantes que você pode fazer nas primeiras semanas (ou meses) é viver um dia de cada vez e se livrar das expectativas – inclusive aquelas relacionadas a sua aparência. Não há nada de errado em tomar pequenas atitudes para se sentir mais bonita, mas não se pressione para voltar a ser como antes.

*Traduzido do site da revista norte-americana “Parents”.

O tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher” será abordado pelo Luiz Hanns, psicólogo, psicanalista e pesquisador, no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.

rodapé novo correto

 

Conheça 16 truques que podem fazer as mães dormirem melhor

Conheça 17 hábitos que as mães muito felizes têm