Especiais

Um guia para os novos pais deixarem o primeiro Dia das Mães incrível

A primeira vez dá um nervoso, mas a gente te ajuda a não ficar tão perdido assim

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Cartões feitos em casa sempre emocionam! (Foto: Shutterstock)

Com o primeiro Dia das Mães da sua mulher chegando, é hora de ter um plano de ação para deixar o dia dela ser completamente maravilhoso. Afinal, ela foi muito forte durante a gravidez, parto e todas as noites sem dormir desde que o bebê nasceu. Juntamos algumas das nossas ideias favoritas para você se inspirar.

Crie uma experiência culinária
Café da manhã na cama é sempre uma tacada certeira. Não temos certeza se é o café com leite quentinho ou se é o fato de que ela pode ficar dormindo até mais tarde (isso faz parte da ritual), mas servir uma comida deliciosa na cama é sempre uma boa alternativa. Se de manhã ficar difícil, pegue a refeição preferida dela daquele restaurante chique que vocês não vão desde que o bebê nasceu e ofereça um jantar romântico, em casa mesmo, depois que o bebê dormir.

Leia também

Anúncio

FECHAR

Dia das mães: sugestões de presentes práticos para grávidas

11 ilustrações hilárias que descrevem bem o dia a dia das mães

Histórias por trás do Dia das Mães

 

Faça algo caseiro
Não deixe que a palavra “caseiro” te assuste. Você não precisa de muito tempo ou criatividade para fazer um presente de coração no Dia das Mães. Uma moldura fofa com a foto favorita dela com o bebê é um gesto doce, mas se você tem tempo para fazer algo mais elaborado, trabalhe em um álbum de fotos personalizado com os melhores registros da nova família.

 

Faça um spa no quarto
Ser uma mãe de primeira viagem é bastante cansativo. Ajude-a a desacelerar e desestressar  com uma massagem relaxante em casa. “O toque pode ser muito poderoso e amoroso, especialmente quando você tem em mente as necessidades físicas e emocionais da sua esposa”, afirma Gretta Monahan, dona do G Spa em Boston. Arrumar o ambiente é quase tão importante quanto o carinho, explica Monahan, então mantenha o quarto escuro, acenda algumas velas aromáticas e garanta que o lugar esteja livre de tumulto. Se você puder, opte pela massagem com óleo (lavanda é ideal para relaxar) ao invés de loção; ele passa a sensação de ser mais luxuoso e você não vai mais precisar reaplicar com tanta frequência. Preocupado em não saber nada de massagem? Não fique. A chave para uma massagem prazerosa é usar um toque suave e que flua pelo corpo.

Faça um cartão fofo
Seu filho estará fazendo os próprios cartões em poucos anos, mas isso não significa que ele não pode dar um cartão desde já. Escolha um na papelaria e então escreva uma mensagem como se fosse do seu bebê. Por exemplo, poderia dizer algo como: “Mãe, tem sido o melhor ano da minha vida (bom, o único!). Obrigado por me levar onde quer que você vá, me ninar até dormir quando estou cansado e sempre me fazer sorrir. Eu te amo”.

(Foto: Shutterstock)

Faça um café na cama bem caprichado!! (Foto: Shutterstock)

Dê o presente do sono
Existem poucas coisas que uma mãe deseja mais do que dormir, então por que não dar a ela um mais do que merecido tempo para o sono? “Minha esposa passou cinco meses sem ter uma noite de sono completa”, conta o blogueiro Nick Shell, pai do Jack de 5 meses. “No primeiro Dia das Mães, eu tive a ideia de criar um ‘certificado dos doces sonhos’ que garantiu a ela uma noite completa de sono para ela no quarto enquanto eu e o bebê dormimos em outro quarto”. Se você acha que sua esposa poderia se beneficiar de oito horas completas de sono, roube a ideia do Nick e crie seu próprio certificado no computador e anexe ao cartão de Dia das Mães.

Pense fora da caixa
Alguns dos melhores presentes não custam nem um centavo, mas se você quiser investir e um presente espalhafatoso, tire algum tempo para pensar sobre o que teria significado para ela, e somente ela. Precisa de uma ideia? Surpreenda-a com uma atividade que ela queria fazer enquanto grávida, mas não podia. Como, por exemplo, uma degustação de vinhos ou um salto de paraquedas. Qualquer que seja o presente, a parte mais importante é que ele mostra que você pensou sobre ele.

Prometa a ela um dia de mimos
 A realidade é que a mãe de primeira viagem no meio de todas as suas ocupações (e preocupações) não teve tempo de se cuidar muito desde o nascimento, então por que não dar a ela um vale-presente do salão de cabeleireiros favorito dela ou de um spa, para fazer uma escova, mãos, pés ou tratamento facial? Ou todos os três! Além de incluir o certificado do sono com o cartão, adicione a nota de que você cuidará do bebê durante todo o tempo que ela precisar para fazer o que ela quiser – e depois tomar uma taça de vinho. Ou então prometa arranjar uma babá para que vocês dois possam se encontrar depois do dia no salão para um jantar juntos, sem bebê.

Organize uma foto em família
Surpreenda sua esposa agendando um fotógrafo profissional para documentar o primeiro Dia das Mães dela com um retrato em família. Combine com o fotógrafos de encontrar com vocês em um parque bonito ou até mesmo para ir em casa e fazer algumas fotos do ambiente onde vocês vivem. (Dica: Tenha certeza de que ela se sentirá a vontade consigo mesma e com a casa nas fotos). Peça ao profissional para que tire fotos posadas e também algumas naturais – às vezes os melhores registros são os captam movimentos genuínos entre vocês todos.

Meu primeiro Dia das Mães

7 habilidades que todas as mães possuem