Pais

7 habilidades que todas as mães possuem

A lista poderia ser bem mais longa, mas selecionamos aqui alguns dos principais talentos que nós possuímos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Capacidade de dar respostas

É incrível a capacidade que as mães têm de dar respostas aos seus filhos. Desde a pergunta mais pitoresca típica da infância aos questionamentos complexos sobre a vida, o cérebro das mães é programado para buscar as informações para sanar as dúvidas dos filhos a todo momento. Não precisa ser ser acadêmica, cientista ou intelectual. Cérebro de mãe pensa em compasso com o coração, deve ser daí que vêm todas as respostas.

Anúncio

FECHAR

Somos atletas

Segundo as regras olímpicas, uma das modalidades que mais exigem  desempenho físico dos atletas é o decatlo, em que os competidores participam de dez provas de atletismo. Sabe qual é a prática que envolve mais atividades ao mesmo tempo? A maternidade. Levantamento de peso (filho), corrida de obstáculos (a sala da sua casa, depois que seu filho brinca), maratona (todas as brincadeiras de criança), natação (tentar dar banho nos filhos ao mesmo tempo). A lista é longa e a verdade é que todas as mães merecem uma medalha de ouro.

Temos ouvidos biônicos

Basta a criança se mexer na cama ou no berço, respirar com um pouco mais de intensidade, balbuciar qualquer barulho durante a noite que as mães logo percebem a mudança e vão checar o que está acontecendo. Pode até não ser nada, mas o dom de ouvir qualquer coisa que seja relacionada ao filho é mais forte do que tudo.

Sabemos ler mentes

Assim como o ouvido que escuta tudo, a maternidade traz para as mulheres a capacidade de prever certas situações e ler as mentes dos filhos. Eles nem precisam dizer o que aconteceu, a nossa intuição já nos dá a resposta.

Temos motivação infinita

Do parto até a vida adulta, não importa se o dia foi ruim, se o cansaço está insuperável, se o mundo foi injusto, uma mãe sempre sabe tirar motivação e alegria no momento de cuidar dos filhos.

Amamos incondicionalmente

 A maternidade faz a mulher  se apaixonar pela vida, desenvolvendo senso de empatia e cumplicidade com a vida. Uma mulher que tem um filho, de certa forma, cria vínculos afetivos com tudo e todos que têm relação com ele. O principal verbo da vida de uma mãe é amar.

Nos entendemos

Mãe está sempre ao lado dos seus filhos, apoiando, torcendo, vivendo cada momento difícil com a maior garra do mundo. Ser mãe nem sempre é fácil e exige muito, mas vocês conseguem, se dedicam e fazem coisas que só quem é mãe entende.

 

Pais&Filhos TV