Criança

Seu filho vai pirar com esse novo aplicativo do Google

Com a ferramenta eles podem se tornar pequenos cineastas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

foto-na-materia

(Foto: divulgação)

A tecnologia já faz parte da nossa vida, parece que as crianças já nascem sabendo o que é um Smartphone e o mais incrível: como mexer! O grande desafio dos pais tem sido se manter longe dos possíveis perigos e utilizar esses novos dispositivos para facilitar a vida da família. E cá entre nós, é para isso que essas inovações servem. Pensando nisso, temos uma informação fresquinha para você: uma nova ferramenta que vai ajudar seu filho a desenvolver a criatividade.

O Google lançou um aplicativo chamado Toontastic 3D, com ele as crianças podem criar animações. Na nossa época as histórias que inventávamos ficavam só na nossa mente, imagina o quanto os pequenos vão gostar de poder criar um desenho! Eles podem desenhar, animar e narrar as próprias histórias. Além disso, também podem se divertir criando lições para a escola. É uma ótima forma de exercitar a mente e aprender brincando.

Segundo os idealizadores do projeto o objetivo do aplicativo também é incentivar as crianças a sonharem com o futuro. Eles querem que elas se vejam como cineastas, professores, designers ou até cartunistas. Que possam viajar até onde a imaginação levar.

Anúncio

FECHAR

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Google Play Store e App Store. Você pode baixar no seu celular, tablet ou Chromebooks selecionados. Vai ter muito adulto querendo brincar de Toontastic 3D também, não é?

Leia também:

“A tecnologia não é um problema. Ela pode ser uma fonte de brincadeiras”

Tecnologia para o seu bebê

Quando é hora da criança ganhar um tablet?

Pais&Filhos TV