Criança

Menino de 10 anos salva mãe que entrou em convulsão nadando em piscina: “Meu herói”

Menino de 10 anos salva mãe que sofreu convulsão enquanto nadava em piscina - Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 28/08/2022, às 11h22 por Redação Pais&Filhos


Uma criança de 10 anos residente de Oklahoma, nos Estados Unidos, conseguiu salvar sua mãe assim que ela passou a ter uma convulsão enquanto estava nadando na piscina de sua casa. O momento desesperador foi gravado por uma câmera de segurança do ambiente e, assim, mostrou o rápido gesto de Gavin, filho de Lori Keeney.

Nas gravações, é possível enxergar o garoto indo para a área da piscina e, em seguida, ele pula e começa a nadar em direção a Lori. Assim que alcança a mãe, ele a segura e nada de volta até as escadas. Por sorte, seu avô chega a tempo para ajudá-lo no resgate.

Menino de 10 anos salva mãe que sofreu convulsão enquanto nadava em piscina (Foto: Reprodução/Facebook)

Em um post feito em seu perfil na rede social Facebook, Lori deu mais detalhes sobre o momento. “Um dos meus piores pesadelos ganhou vida esta manhã. Estou muito hesitante em compartilhar este vídeo. Como já compartilhei antes, não gosto que as pessoas testemunhem quando tenho uma convulsão, então para todos os meus amigos e familiares aqui… Saibam que foi muito, muito difícil para assistir, pois nunca vi o Gavin em ação”.

Ainda em seu post, continuou: “Eu tenho câmeras de segurança que capturaram isso e estou apenas compartilhando uma parte… Talvez seja difícil para alguns verem, mas vocês… Olhem para o meu bebê salvando a minha vida! Literalmente salvando minha vida. Gavin tinha acabado de sair da piscina, estava na varanda e foi quando me ouviu. Ele pulou… O cachorro até tentou entrar… Ele me leva até a escada e então meu pai entra correndo”, colocou Lori.

Logo em seguida, a mãe tranquiliza os internautas sobre sua atual situação de saúde: “Eu estou bem, eu engoli um pouco de água antes de Gavin me pegar. Não acredito que acabei de dizer isso. Não acredito que estou digitando isso. Posso acreditar no que vi em Gavin, meu pequeno herói. Eu simplesmente não posso acreditar que ele fez isso e é isso que parte meu coração. Obrigada, Deus, por colocar esse ser humano maravilhoso em minha vida”, agradeceu.

A atitude para lá de heroica do mais novo até mesmo chegou a ser reconhecida pelo Departamento de Polícia de Kingston, em Oklahoma. “Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe engoliu pouca água e ainda está viva até hoje”, disse a publicação feita pela polícia. Obrigado, Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade!”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com Carol Celico


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha