Criança

Menina de 6 anos salva mãe após queda e ganha prêmio por bravura

Ele percebeu que algo estava errado e logo foi ajudar - reprodução Manchester Evening News
reprodução Manchester Evening News

Publicado em 29/07/2020, às 11h40 - Atualizado às 14h52 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Suzann Harrison, 31 anos, mãe de Isla Harrison, 6, ficou desesperada quando caiu na cozinha. A enfermeira sentiu tanta dor que começou a gritar. Felizmente, a filha ouviu os gritos e logo encontrou uma forma de salvar a mãe. “Eu tinha acabado de errar enquanto limpava a janela da cozinha e, de repente, caí”, lembrou Suzann, em entrevista ao jornal Manchester Evening News.

A mãe, que sofre de uma doença degenerativa das costas, não conseguiu se mover após a queda, que aconteceu na casa onde mora, em Offerton, Inglaterra,  “Eu não conseguia falar, estava apenas fazendo barulhos. Estava doendo muito. Era como se alguém estivesse torcendo meu braço e não o soltasse.”, contou.

Ele percebeu que algo estava errado e logo foi ajudar (Foto: reprodução Manchester Evening News)

Foi então que a filha, Isla, percebeu que algo estranho estava acontecendo e, sem pensar duas vezes, correu para ajudar. A criança pegou o celular da mãe e o colocou na frente do rosto de Suzann, para desbloquear o aparelho, que conta com a tecnologia de reconhecimento facial. Com o celular desbloqueado, Isla ligou para o pai, Oliver, que trabalha no aeroporto de Manchester, pedindo que ele voltasse para a casa.

Logo depois, ligou para os paramédicos. “Ela estava conversando com o responsável pela chamada, falando nosso endereço”, disse Suzann. “Não fui capaz de falar uma frase completa. Ela conseguiu colocar uma almofada na minha cabeça e me acalmar. Eu não sabia que ela sabia como ligar para alguém assim. Ela ama o programa Ambulance (um documentário da BBC One sobre paramédicos), é o seu programa favorito. Ela assiste repetidamente. Ela não estava estressada, ela os viu, coloquei uma cânula no meu braço. Ela estava apenas assistindo. “, relembrou a mãe, ainda impressionada com a rapidez das ações da garota.

Suzann, que trabalha na equipe de resposta a crises do Hospital Wythenshawe, sentiu tanta dor que precisou receber doses de morfina. “Eles me deram gás e ar, Isla estava segurando para mim. Ela desapareceu no andar de cima e vestiu o uniforme da enfermeira. Eles deixaram que ela pressionasse o botão da pressão arterial. Ela estava feliz por estar lá e estava fazendo tudo conforme pediam”.

Suzann foi levada às pressas para o Hospital Stepping Hill, onde foi tratada e descobriu que havia quebrado um ombro.  Os paramédicos ficaram tão impressionados com as ações rápidas de Isla que deram a ela um prêmio de bravura.”Ela era uma super estrela, assumiu tudo no seu ritmo e estou muito orgulhosa dela. Papai chegou em casa e também estava extremamente orgulhoso do que havia feito”, contou a mãe, orgulhosa.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp