Publicado em 23/06/2022, às 14h26 por Redação Pais&Filhos
Cinco dias: foi o tempo que Bella J. Dark levou para escrever a história que vendeu mais de mil cópias, que teve lançamento em 31 de janeiro de 2022. O livro surgiu da vontade da menina em utilizar da própria criatividade em prol de escrever e ilustrar a obra que deu vida ao gato Snowy.
A mãe de Bella, Chelsie Syme, inicialmente não acreditou que a menina poderia tirar as ideias do papel para escrever um livro físico, que posteriormente seria comercializado, mas garantiu que desde os 3 anos de idade a menina sempre foi muito criativa e escrevia pequenas histórias para se divertir.
Em matéria para o G1, um fato em destaque é que a história teve início nas ilustrações de Bella. Primeiro, ela ilustrou toda a história, e depois começou a escrever as páginas com base nos desenhos que já tinha feito. Nessa parte, contou com o apoio do pai, que incentivou a menina garantindo que a junção dos esboços e enredo poderiam virar, efetivamente, um livro.
“The Lost Cat” conta sobre as experiências de Snowy ao sair para uma aventura noturna sozinho e, com isso, o gato aprende uma lição, que, segundo a pequena Bella, serve também para ensinar as crianças a não saírem sozinhas durante a noite.
O desfecho foi um sucesso: mais de mil cópias vendidas até o momento, e o contato direto com o Guinness World Records para conferir à menina o título de pessoa mais jovem a escrever e publicar um livro. No email, ainda, Bella foi referenciada: “Estamos emocionados em informar que a sua candidatura para pessoa mais jovem a publicar um livro foi bem sucedida”.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia