Mais

10 sugestões de livros para crianças

A ilustradora Cinthya Gyuru para dá ótimas dicas de livros para você ler com o seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

É só por volta dos 5 anos de idade que as crianças são alfabetizadas, mas isso não é desculpa para deixá-las longe dos livros, afinal, todo mundo se lembra com carinho das histórias contadas pelos pais antes de dormir ou daquela coleção incrível em capa dura cheia de texturas!

Anúncio

FECHAR

Ler para os filhos (mesmo enquanto eles ainda estão dentro da sua barriga) vai muito além de ajudar no desenvolvimento deles ou torná-los mais familiarizados às letras. Dedicar parte do seu tempo a escolher um livro e lê-lo em voz alta – com todas aquelas entonações que os pequenos adoram – é um gesto de amor e carinho, que fica para sempre na memória das crianças. E não importa o gênero. Vale livro de contos de fadas, de aventura, de fantasia… O importante é ler!

Neste novo episódio da série “Aqui na Redação”, convidamos a ilustradora Cinthya Gyuru para dar dicas de alguns exemplares da literatura infantil que não podem faltar na vida do seu filho. Tem livros com ilustrações lindas, histórias fantásticas e, claro, tudo aquilo que é preciso para deixar a imaginação das crianças fluir.

Veja mais: