Criança

Há 7 anos, mãe luta na justiça por cirurgia para a filha com doença rara

Reprodução/ Youtube

Publicado em 23/10/2018, às 15h06 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Isadora (7), filha de Zeli da Silva Selau, nasceu com má formação óssea nas duas pernas e na mão esquerda e, por conta disso, não consegue andar sem sentir muitas. A mãe luta há 7 anos na justiça para que a filha consiga fazer uma cirurgia. Quando a menina era mais nova, ela foi consultada por médicos em Porto Alegre, mas a cirurgia só poderia ser realizada em São Paulo.

Após a recomendação, a Justiça negou o pedido para que o estado e o município pagassem os custos da viagem de Isadora, então a mãe entrou com um processo contra o governo do Rio Grande do Sul e o município de Torres em 2011, quando Isadora tinha apenas 2 meses. Graças a uma ‘vaquinha’ iniciada pela promotoria, Zeli conseguiu pagar as passagens para uma consulta em São Paulo. O diagnóstico foi otimista, mas os problemas da mãe estavam longe de acabar.

Isadora teria que realizar 4 cirurgias para ficar boa, mas cada uma custaria 600 mil reais. “Não tenho condições de pagar. Com essa demora do estado e do município de resolver essa questão, minha filha está piorando. Ela tem dor na ponta dos pés e preciso levar ela no banheiro no colo. Ela tem muita dificuldade para andar. É uma cirurgia por ano e ela está crescendo. Se ela não fizer logo, daqui a pouco não vai mais dar para fazer”, explicou Zeli ao G1.

Isadora, apesar das dores, tenta levar um vida normal (Foto: Reprodução/ Youtube)

O problema já está afetando a coluna da menina. A mãe começou uma vaquinha online, mas ainda não arrecadou mais de 15 mil reais. Segundo o promotor, a Justiça determinou que o estado e o município de Torres paguem as cirurgias, mesmo que a cirurgia seja feita em São Paulo. A nota da prefeitura de Torres ainda informou que a Secretaria Municipal de Saúde do município está entrando em contato com o médico a fim de cumprir a ordem judicial dentro do prazo estabelecido.

Segundo entrevista feita pelo Jornal Nortesul, a menina é muito ativa, brinca e se diverte, mas seu maior sonho é usar um chinelo. A modelo Paola Antonini, vítima de um acidente de carro que levou à amputação de sua perna, foi até a cidade de Isadora conhecer a menina e aproveitou para fazer um apelo em seu Instagram para as pessoas ajudarem com doações e com a vaquinha.

Leia também:

Rolou desabafo da Giovana Ewbank: ela mostra que não é fácil, MESMO, o processo de adoção e a maternidade

É sério? Titi sofre sofre racismo na internet

Estado da Paraíba pagará 60% da conta de luz de família com crianças com microcefalia


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Educação Desenvolvimento Criança Papel da Mãe Mãe

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas