Mais

60% das consultas com pediatras e nutricionistas são para falar de um assunto. Saiba qual!

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

shutterstock_29124712

Intestino. É isso mesmo, agora vamos falar sobre cocô. De acordo com a nutricionista Alessandra Missio e o pediatra Jairo Len, a grande maioria dos pais que levam seus filhos às consultas estão preocupados com esse tema: o filho faz cocô de mais, o filho faz cocô de menos, o filho não faz cocô… E, é claro, se o intestino não está funcionando do jeito que deveria a criança perde o apetite, sente dor, perde a vontade de brincar e pode desenvolver problemas futuros mais graves.

Por isso, convidamos esses dois especialistas para um bate-papo com a nossa diretora editorial, Mônica Figueiredo, para contarem tudo sobre o que acontece com o intestino do seu filho. O pediatra Jairo Len já deixa bem claro: exames de laboratório não ajudam tanto e caso, o que vale mesmo é a observação sobre o comportamento do filho, principalmente para crianças de 1 a 3 anos. Nessa idade, a maior reclamação dos pais é que o intestino das crianças não está funcionando direito. Por isso, é muito importante prestar atenção, por exemplo, em quantas vezes seu filho evacua por dia, se ele reclama de dor e o que ele come diariamente.

Anúncio

FECHAR

Aliás, nutrição é outro ponto importante que precisa ser acompanhado de perto. Não dá para descuidar da alimentação das crianças, principalmente quando elas começam a escolher o que vão e o que não vão comer. Nossa nutricionista convidada também fala sobre como os hábitos alimentares da sua casa estão influenciando o funcionamento do intestino e quais são os alimentos que podem ajudar a colocar ordem no organismo do seu filho. Assista ao vídeo e tire suas dúvidas: