Criança

Cinquentona com corpinho de 20! Boneca Barbie comemora 57 anos

Relembre os momentos mais marcantes na galeria de fotos

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

abre barbie

Primeira versão da Barbie com o famoso maiô listrado foi lançada em 1959, em Willows, Wisconsin (Foto: Divulgação)

Uma das bonecas mais populares é, sem dúvidas, a Barbie. Tanto sucesso se deve, inclusive, ao tempo em que ela está nas prateleiras das lojas e da casa da garotada. A Barbie comemora hoje 57 anos! Na galeria, apresentamos alguns modelos que marcaram sua trajetória.

Leia mais:

Barbie lança comercial para – literalmente – todos os gostos

Anúncio

FECHAR

A nova casa da Barbie

Barbie ganha versão inspirada nas “Garotas de Ipanema”

Nesses tantos anos de existência, a Barbie já teve o look composto por vestimentas características  de mais de 180 carreiras e por peças desenhadas por grandes nomes da moda do mundo todo, como Chanel, Giorgio Armani, Moschino, Gucci, Dior e Alexandre Herchcovitch.

Além de todo esse glamour no universo fashion, ela também já homenageou personalidades relevantes da área cinematográfica. A marcante atriz Marilyn Monroe, o cineasta Andy Warhol, a eterna “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn, e Elizabeth Taylor, conhecida pelo clássico “Um Lugar ao Sol”, são algumas delas.

Seguindo o caminho da diversidade de corpos, que está sendo cada vez mais sendo discutida e valorizada, a boneca também fez história recentemente com a linha “Barbie Fashionistas”, que apresenta três tipos de corpo: petite (baixinha), tall (alta) e curvy (gordinha). A coleção foi lançada em janeiro deste ano com o objetivo de quebrar os padrões de beleza inatingíveis e pretende colocar no mercado até o final do ano bonecas com 4 tipos de corpo, 6 tons de pele, 19 cores de olhos e 20 estilos de cabelo.

  Parabéns, Barbie!

A boneca atemporal