Publicado em 29/10/2015, às 12h31 por Redação Pais&Filhos
Em uma nova propaganda da boneca Barbie, com o mote “você pode ser o que quiser”, diversas meninas aparecem nas mais variadas profissões: professora, veterinária, executiva, paleontóloga e até treinadora de futebol americano. A marca pretende levantar a bandeira de que as meninas podem ser tudo aquilo que imaginarem e desejarem, rompendo com alguns estereótipos de gênero.
O material faz parte da nova campanha intitulada Imagine the possibilities (Imagine as possibilidades, em português). A estratégia tem como objetivo mudar a percepção que as pessoas têm da Barbie, associada a futilidades em tempo integral, como salões de beleza e compras. As vendas da boneca estão caindo pelo quarto ano consecutivo, alcançando US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que em 2013 esse número chegou a US$ 1,3 bilhão.
No começo da nova campanha, a seguinte questão é apresentada: “O que acontece quando meninas são livres para imaginarem que podem ser qualquer coisa?”. Ao longo do vídeo podemos observar as meninas fazendo exatamente isso, enquanto nos divertimos com as reações das pessoas que as observavam. Por fim, compreendemos a mensagem: “Quando uma menina brinca de Barbie, ela imagina tudo o que pode se tornar”.
Confira:
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos