Notícias

Barbie lança comercial para – literalmente – todos os gostos

A nova campanha, intitulada Imagine as Possibilidades, quebra os estereótipos da marca, defendendo que as meninas podem ser tudo o que desejarem

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

Barbie2

Em uma nova propaganda da boneca Barbie, com o mote “você pode ser o que quiser”, diversas meninas aparecem nas mais variadas profissões: professora, veterinária, executiva, paleontóloga e até treinadora de futebol americano. A marca pretende levantar a bandeira de que as meninas podem ser tudo aquilo que imaginarem e desejarem, rompendo com alguns estereótipos de gênero.

O material faz parte da nova campanha intitulada Imagine the possibilities (Imagine as possibilidades, em português). A estratégia tem como objetivo mudar a percepção que as pessoas têm da Barbie, associada a futilidades em tempo integral, como salões de beleza e compras. As vendas da boneca estão caindo pelo quarto ano consecutivo, alcançando US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que em 2013 esse número chegou a US$ 1,3 bilhão.

Anúncio

FECHAR

No começo da nova campanha, a seguinte questão é apresentada: “O que acontece quando meninas são livres para imaginarem que podem ser qualquer coisa?”. Ao longo do vídeo podemos observar as meninas fazendo exatamente isso, enquanto nos divertimos com as reações das pessoas que as observavam. Por fim, compreendemos a mensagem: “Quando uma menina brinca de Barbie, ela imagina tudo o que pode se tornar”.

Confira: