Criança

6 atividades super diferentes para as crianças fazerem após a escola

Podem ser inusitadas, mas todas promovem aprendizado

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

aulas-extra-curriculares-incomuns

(Foto: Shutterstock)

Os pais estão sempre procurando atividades extracurriculares para enriquecer o repertório das crianças. Existem algumas atividades diferentes que nem sempre são cogitadas, listamos algumas para aumentar suas opções.

Aula de cartoon

Se o seu filho é criativo e adora desenhar, então ele vai gostar  dessa atividade. “A criança não precisa ser talentosa com desenhos para fazer aula de cartoon”, explica Dawna Kelly, diretora de um programa na escola Abrakadoodle em Detroit. Os professores vão passo a passo explicando as técnicas, como esboço, sombreamento, movimento e desenho em 3D.

Anúncio

FECHAR

Carpintaria

Os mini carpinteiros podem descobrir como é construir algo com as próprias mãos. Se o seu filho gosta de colocar a mão na massa, ele é perfeito para essa atividade. O ensino para os menores é focado no aprendizado com as mãos e como utilizar ferramentas pequenas. Já para maiores de 12 anos, as ferramentas grandes estão liberadas. Os professores costumam dizer os alunos têm o poder em mãos, mas precisam aprender a usar e controlar primeiro.

Esgrima

Esse é um esporte olímpico perfeito para as crianças que não são muito atléticas, porque as habilidades e estratégias importam mais que o físico. Crianças que amam lógica e matemática vão se dar bem com esgrima. “Quando os alunos estão correndo com a espada, aprendem a manter o foco não importa o que aconteça”, diz Julia Richey, instrutora de esgrima no Royal Arts Sport Fencing Academy, em Ohio.

Skateboarding

Crianças descoladas adoram. E os pais que amavam skate na época do colégio vão poder babar vendo o filho fazer a mesma coisa. As primeiras lições envolvem aprender a parar e cair, depois as crianças aprendem os giros e atividades mais simples antes de ir para as manobras mais radicais.

Montar uma banda

Todo mundo passa pela fase de sonhar em fazer parte de uma banda famosa. Ver as pessoas fazendo isso no youtube alimentou ainda mais a vontade das crianças. Nas aulas de música eles vão aprender noções básicas e técnicas do ramo tanto para quem quiser cantar quanto para aqueles que preferem os instrumentos.

Leia também:

Pode ou não pode? 5 mitos sobre alimentos durante a gravidez

Criança precisa brincar, mas também precisa aprender a arrumar a bagunça!

Pai posta fotos hilárias brincando com boneca desprezada pela filha

Pais&Filhos TV