Gravidez

Pode ou não pode? 5 mitos sobre alimentos durante a gravidez

Alguns deles não são recomendados; entenda por quê

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

canela

(Foto: Shutterstock)

Ouvimos muito sobre o que as grávidas podem ou não podem comer durante a gestação. Conversamos com a Luciana da Costa, nutricionista da Pro Matre Paulista e mãe de Rafael, para saber a verdade sobre os cinco alimentos abaixo.

Café

“É recomendado beber apenas 2 xícaras por dia”, aconselha a especialista. Isso porque o café é estimulante e a grávida acaba ficando muito agitada, por isso os médicos aconselham ingerir menos.

Anúncio

FECHAR

Gengibre

Ao contrário do que muitas pessoas falam, o gengibre é super indicado durante a gestação. “Nós temos tido bons resultados, ele ajuda, principalmente no primeiro trimestre, a aliviar o enjoo”, comenta Luciana.

Chá-verde

Segundo a nutricionista o chá-verde contém cafeína, então voltamos para a história do café. “Quanto menos, melhor!”, diz.

Canela
“Algumas versões dizem que a canela pode gerar aborto, mas não há estudos que comprovem isso”, explica Luciana. Na dúvida os especialistas aconselham que não consuma a especiaria durante a gravidez.
Leites e derivados
De acordo com Luciana o leite e derivados, como o queijo, quando não são pasteurizados podem transportar uma bactéria para a mulher e causar má formação no bebê. Então o recomendado é sempre consumir o pasteurizado.

Leia também:

Xô preconceito! Meninos que brincam de boneca podem ficar mais carinhosos

Não deu praia! Cinco marcas de protetor solar não passam em teste

Chás que a grávida não pode tomar (e você nem sabia!)

Pais&Filhos TV