Criança

5 atitudes para ajudar seu filho a viver mais e melhor

A ideia é fazer hoje para ter um futuro cheio de saúde

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: ShutterStock)

A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou as conclusões do estudo Kids on Old Age (Crianças na Velhice, em tradução livre), que analisou pessoas e ações em cinco países do mundo, incluindo o Brasil. A pesquisa apontou que, se continuarmos criando filhos como estamos fazendo hoje, os velhos do futuro terão menos saúde que seus pais. Opa! Acende a luz amarela.

A boa notícia é que com atitudes simples e muito acessíveis, você pode mudar o rumo dessa prosa e garantir um futuro cheio de saúde para seus filhos, que hoje são crianças, mas amanhã serão adultos.

Vamos a elas:

Anúncio

FECHAR
  1. Coloque para se mexer – criança parada é como poça d’água: cria fungo e bactéria. Incentive seu filho  a caminhar pelo bairro, jogar bola e aproveitar as manhãs de sol no playground.
  2. Prato colorido – Variedade é sinônimo de saúde. Quanto mais diversificada, mais nutritiva é a refeição.
  3.  Reduza as porções – Nada em exagero faz bem. Qualidade não é quantidade. Quando a criança estiver satisfeita, respeite e não insista.
  4. Tempo livre – Fazer nada também é saudável. Agenda de criança deve priorizar a brincadeira livre e não as atividades extracurriculares.
  5.  Boa noite! – Dormir cedo e o suficiente é fundamental para crescer e fazer o corpo processar tudo. Apague a luz, adormeça a casa e garanta uma bela noite reparadora para seu filho.

Na edição 568 de Pais&Filhos temos uma matéria bem completa sobre esse estudo da ONU. A Carolina Porne, nossa editora, foi até Darmstad, na Alemanha, encontrar o pessoal que fez o estudo.

 

Leia também:

Tenha um filho que come de tudo em 7 passos

Seu filho tem medo de experimentar uma comida nova? Entenda a neofobia alimentar

Dê um pause: vida offline em 3 passos

Pais&Filhos TV