Colunistas

Arroz primavera: uma repaginada no arroz de ontem

Vai bem com quase tudo, é super fácil de fazer e rapidinho

(Foto: Monta Encanta)

(Foto: Monta Encanta)

Esse arroz primavera leva sobras do arroz agulhinha, flocos de ovos mexidos na manteiga, cenoura ralada, presunto e cebolinha picada. Vai bem com quase tudo, é super fácil de fazer e rapidinho. Dez minutos e pronto para servir!

Talvez você o conheça como Arroz Yakimeshi, receita japonesa ou então como Chop Suey, arroz chinês. Na verdade, tanto faz a nomenclatura, o que importa mesmo é que este risoto oriental fica muito gostoso. E de quebra ainda damos uma repaginada no arroz de ontem evitando desperdício!
Vamos experimentar?

INGREDIENTES:
• 1 xícaras de arroz cozido, reaproveite as sobras do arroz de ontem.
• 1 colher de sopa de manteiga
• 2 a 3 ovos inteiros
• 1/2 xícara de cebolinha fresca picada
• 1 xícara de cenoura ralada no ralo grosso
• 50 grs. de salame/presunto fatiado e cortado em cubinhos
• sal e pimenta do reino

Anúncio

FECHAR

COMO FAZER ARROZ PRIMAVERA:

1. Aqueça uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga e faça os 2 ovo inteiros mexidos tempere com 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta do reino. Com ajuda de uma espátula, vá ‘quebrando os ovos’ separando-os em flocos. Reserve em um prato a parte.
2. Nessa mesma frigideira, acrescente mais um pouco de manteiga refogue 1 cenoura ralada no ralo grosso. Refogue por 1 a 2 minutos até murchar levemente. Junte então 50 gramas. de presunto cozido e cortado em cubinhos pequenos. Como eu só tinha salame em casa, usei para substituir o presunto e gostei muito do resultado. Vale o que você tiver na geladeira.
3. Volte o ovo na frigideira, junte o arroz cozido, salteando e fritando o arroz, até que ele fique bem brilhante e incorpore todos os sabores dos demais ingredientes.
4. Desligue o fogo, junte 1/2 xícara de chá de cebolinha e misture levemente. Tempere com pimenta do reino a gosto, experimente o sal e se necessário for acrescente mais sal.
5. Sirva!

Bom Apetite!

Até a próxima semana, Rosi Seligra
www.montaencanta.com.br

Tempo de Preparo: 10min
Tempo de Cozimento: 10min
Rendimento: 2 porções

Leia também:

Tarte de doce de leite: combinação perfeita de sabores

Tem jeito mais gostoso de começar a semana do que com Focaccia saindo do forno?

Pais&Filhos TV