Colunistas

Paris com filhos? Não perca a Cidade das Crianças!

Seus filhos certamente vão aproveitar cada minuto desse passeio encantador

rafa-doniniok

Paris é uma cidade famosa por inspirar romance. Inicialmente, pensamos em uma viagem para adultos, aproveitar os cafés, museus e bons restaurantes. Já estive muitas vezes nessa cidade incrível e inesquecível, mas dessa vez, em que levei a Donatella comigo, foi tudo tão diferente que parecia outra cidade.

Aproveitar as sutilezas ao ar livre, fazer piquenique e andar em cada carrossel que aparecia pelo caminho fizeram dos passeios uma experiência nova. A dica mais preciosa que fica para quem pensa em viajar para Paris com crianças é a Cidade das Crianças (Cité des Enfants). Nunca vi nada parecido, nem em Nova York, nem em nenhuma outra cidade que já tenha visitado. Ela ficadentro da Cité des Sciences, no Parque de La Villette. Absolutamente tudo é interativo, com jogos para trabalhar os sentidos, a coordenação motora, os elementos da terra, o corpo humano, e muito mais. A organização é impecável.

Anúncio

FECHAR

São dois espaços, com sessões que duram 1h30min: um para crianças entre dois e cinco anos, e outro para os maiores, de cinco a 12.  Posso afirmar que foi o melhor lugar em que já estive com a Donatella desde que ela nasceu. O local também recebe turmas de escolas e tudo funciona perfeitamente devido à separação das áreas por idade.

rafa-donini2ok

Além das atrações fixas, há exposições temporárias. Todas as informações estão no site do local. A Donatella ficou doida com tudo o que viu e experimentou. A cada passo os pequenos vão descobrindo coisas sobre a vida como, por exemplo, o que é o vento, o sol ou a água. Você pode passar o dia inteiro na Cidade das Crianças e seus filhos certamente vão aproveitar cada minuto desse passeio encantador.

Além dessa dica preciosa, sugiro que, no lugar de reservar hotel, você alugue um apartamento. As crianças se sentem mais em casa e a rotina fica mais leve e fácil de levar com um local que oferece um espaço similar ao que temos em casa. Aproveito e deixo um convite para quando você for viajar com criança para um lugar, seja cidade ou país, que já conhece: olhe o mundo através do ponto de vista dos pequenos. Não tente adequá-los aos programas mais adultos ou tradicionais. A experiência será completamente diferente e muito prazerosa. Boas descobertas!

Leia também:

Museu da Imaginação: estímulo e alegria para os pequenos

Menos agenda, mais descobertas

Uma viagem pelo fundo do mar

Pais&Filhos TV