Publicado em 27/02/2022, às 14h20 - Atualizado em 03/03/2022, às 08h22 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Katie Harley vem crescendo no TikTok ao mostrar o dia a dia da maternidade e dos cuidados que tem com a filha Eliza, de apenas 6 meses de idade. Contudo, recentemente gerou polêmica ao aparecer dando bife mal passado para a bebê – que está em fase de desmame.
Para o Daily Star, Katie admitiu que foi recomendada a deixar a filha escolher o que quer comer – para se desprender do leite materno e se adaptar a novos alimentos, gostos e texturas. No entanto, muitos usuários do TikTokrepreenderam a mãe pela atitude.
“Eu amo bife mal passado, mas bife mal passado é bom para um bebê? Mesmo as mulheres grávidas não podem comer bife mal passado”, refletiu uma pessoa, no vídeo publicado que já acumula mais de 200 mil visualizações.
@mrskatieharley people loooove giving parenting advice to people who didn’t ask #momlife#momsoftiktok#baby#babydindin♬ Major Bag Alert (feat. Migos) – DJ Khaled
Outras ainda acompanharam o raciocínio: “Isso nem está cozido” e “O desmame conduzido pelo bebê é incrível, carne crua é um não”. Por outro lado, muitos internautas apoiaram o processo de Katie e Eliza, e ressaltaram que muitos pais dão alimentos piores para seus filhos.
“Meus filhos são veganos, então é um não para mim, mas você sabe que todo mundo falando merda está alimentando seus filhos com cachorros-quentes e patas de urso o dia todo”, comentou uma mãe, seguida ainda de, “É bom para eles e incentiva o desenvolvimento e a força da mandíbula”.
Sim, mas apenas a partir dos seis meses. Durante a fase de introdução alimentar, o bebê começa a inserir outros alimentosalém do leite materno ou fórmula. “Essa fase geralmente se inicia com a introdução de frutas, seguida dos legumes. Dando sequência à introdução, as leguminosas (feijões) e as carnes são introduzidas. O tempo de introdução de novos grupos de alimento varia com a aceitação e desenvolvimento de cada criança. Essa avaliação deve ser orientada pelo pediatra em conjunto com o nutricionista responsável pelo acompanhamento clínico”, comenta a nutricionista Haline Dalsgaard Pereira, mãe de Mariana.
Haline orienta que elas devem ser sempre bem cozidas e desfiadas. “Evitar carnes mal passadas e cruas (carpaccio) para crianças. O mesmo vale para os peixes e principalmente para o frango. Como o sistema imune da criança ainda é imaturo, o consumo de carnes mal passadas pode contribuir para a instalação de contaminações e infecções”.
Algumas opções de preparo são: a carne moída, músculo, patinho e peito cozidos na panela de pressão e desfiados. “Pedaços maiores oferecidos para a criança “sugar” não oferecerão os mesmos nutrientesque o consumo da carne inteira, além de correr o risco de engasgar caso algum pedaço inteiro seja engolido”.
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Despencou o preço
Esquenta Black Friday: até 50% de desconto na linha Galaxy S23 da Samsung
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"