Bebês

Sim, cansa mesmo! Mãe faz relato sobre dificuldades do pós-parto

A honestidade da postagem viralizou nas redes sociais. Você se identifica?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/ Facebook Mel Watts - The Modern Mumma)

(Foto: Reprodução/ Facebook Mel Watts – The Modern Mumma)

A gente ama quem coloca a boca no trombone, mesmo! Foi o que a norte-americana Mel Watss, do blog The Modern Mumma, fez!

Mel falou sobre o quão difícil a maternidade pode ser. Em sua página do Facebook, ela também publicou sobre a pressão de que precisa dar conta de tudo e, além disso, voltar ao corpo que tinha antes da gravidez.

clicável 12.07 miolo

(Foto: Reprodução/ Facebook Mel Watts – The Modern Mumma)

A mãe recebeu mais de dois mil comentários de apoio e identificação na postagem. A mensagem também teve cerca de 12 mil compartilhamentos e 46 mil reações. Veja, abaixo, o relato completo:

Anúncio

FECHAR

“Nos últimos nove meses eu nunca dormi tão pouco na minha vida. Nos últimos nove meses sofri a pior ansiedade que já experimentei. Ter um bebé é cansativo e a vida não para. As contas ainda precisam ser pagas, as compras ainda precisam ser compradas e a pressão que você colocou sobre si mesma é esmagadora. Achamos que devemos saber o que fazer o tempo todo. Não importa se é sua primeiro ou se é o seu terceiro bebê, você aprende dia a dia.

Os primeiros nove meses de vida do seu bebê são cheios de surpresas, lágrimas e sorrisos. A quantidade de pressão que nos colocamos não é justo. Nós não somos invencíveis. Somos humanos e somos mães. É normal ter dias em que você não se sente bem o suficiente. É normal sentir como se você não tem ideia de que dia é hoje.

Algumas mulheres parecem ter tudo. Mas isso é só o que a gente pensa. Eu não tinha a motivação para me vestir bem nos primeiros nove meses, muito menos para me exercitar para ter de volta meu corpo de antes da gravidez. E isso é ok. Faça tudo em seu próprio tempo, não se apresse pelo que a sociedade acha.

A vida nos desafia diariamente. A cada dia, nos são dados novos obstáculos . Sempre há um amanhã! Então, um brinde aos primeiros meses de cocô, porcaria e sono. Nós sobrevivemos e passamos por tudo isso!”

Leia mais:

6 relatos que mostram a força das mães

“O que eu teria dito para meu marido para prepará-lo para a paternidade”

8 coisas que ninguém te contou sobre depressão pós-parto