Pais

“O que eu teria dito para meu marido para prepará-lo para a paternidade”

Veja o relato emocionante de uma mãe sobre a realidade do casamento após o filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

depoimento de uma mãe para seu marido

O relato foi publicado no blog Good Enuf Mommy (Foto: Shutterstock)

Casar e ter filhos mudam várias perspectivas  sobre a vida. Tiffany Austin é uma mãe, esposa, educadora e escritora que vive no Canadá. Em seu blog “Good Enuf Mommy“, ela publicou um artigo intitulado “Uma carta para meu marido: o primeiro ano da paternidade”. Leia o relato sincero e emocionante do que ela teria dito a ele se pudesse prepará-lo para o primeiro ano de vida do filho:

Leia também

8 coisas que as mães gostariam que seus parceiros soubessem

Anúncio

FECHAR

Existe noite romântica depois da gravidez sim! Saiba como planejar

Dor no sexo: 5 fatores que causam incômodo e dificultam a gravidez

“Para meu marido,

A vida está prestes a mudar por aqui nos melhores e nos piores sentidos possíveis. Como a data se aproxima, quero que você esteja o mais preparado possível para o impacto em nosso relacionamento.

Nos próximos meses, por favor, lembre-se de que eu te amo, mesmo quando não parece. Saiba que eu te amo quando estou exausta demais para levar uma conversa normal ou me importar com coisas que eu costumava me importar antes – como Game of Thrones ou notícias locais. Exige um grande esforço mental para acompanhar as histórias e as notícias podem ser deprimentes. Eu não posso mais chorar uma lágrima a mais do que já chorei.

Saiba que eu te amo quando eu não tenho tempo para mais nada que não seja este pequeno ‘alien’ que invadiu nosso espaço. Com certeza chegará um momento em que parecerá que eu desisti de tudo e que eu quase não tenho tenho para uma rotina básica de higiene. Por favor, não leve a mal – é só que é um trabalho maior do que eu imaginava manter outro ser humano vivo.

Saiba que eu te amo mesmo quando eu reagir com raiva quando você me perguntar o que eu estive fazendo durante o dia todo. Eu honestamente não me lembro, mas essa pergunta me enfurece porque, acredite em mim, eu ando muito ocupada.

Por favor, saiba que eu preciso de você mais do que nunca. Preciso porque vou sentir que estou falhando todos os dias. Nunca consigo fazer o suficiente. Não sei o que estou fazendo grande parte do tempo e isso me assusta. Preciso do seu encorajamento para seguir em frente, para me dizer que as coisas vão ficar bem e para me dizer que estou fazendo um bom trabalho como mãe.

Eu serei dura. Haverá vezes em que cada um de nós pode querer o divórcio. Haverá momentos em que vamos pensar que não precisamos mais do outro, mas nós precisamos. Nosso relacionamento vai mudar, mas se se ficarmos juntos nessa, ele vai se tornar algo mais rico e profundo do que já foi devido ao caos. Seremos co-pilotos nesta experiência que chamam de paternidade e não vai ter alegria maior do que ver os frutos dos nossos esforços se tornando uma vida, um milagre que respira.

Vamos superar isso… e, por outro lado, vamos perceber que também nos tornamos versões muito melhores de nós mesmos. Um dia, vamos olhar para trás e saber que tudo valeu a pena. Tenho certeza.

Atenciosamente,

Sua esposa”

Pai conta no Twitter como fez o parto da filha em casa, sem planejamento

5 sinais de que você se casou com seu melhor amigo

13 fotos que comprovam o poder dos genes