Publicado em 21/05/2021, às 10h34 - Atualizado às 10h43 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Uma bebê nascida em North Yorkshire, na Inglaterra, tem um traço que a diferencia das outras crianças – uma marca de nascença entre os olhos e a testa. Os pais de Viena desejam que ela passe por uma cirurgia de remoção da mancha, mas o médico-cirurgião que atende pelo Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra disse que não vai operá-la.
Isso porque, de acordo com o especialista, a bebê precisa ter idade suficiente para tomar sua decisão por conta própria. Muito decepcionado com a resposta do cirurgião, o pai de Viena, Daniel Brookshaw, de 26, contou ao Daily Mailque depois da conversa com o médico-cirurgião, ele e a esposa conversaram com um dermatologista.
“Também conversamos com um dermatologista, que concordou com o cirurgião. Ele disse ainda que isso não afeta a saúde dela e que não é cancerígeno no momento. Disseram que ela será capaz de tomar sua própria decisão [quando mais velha] e que ela não sofrerá bullying até que ela esteja na escola secundária”, disse Daniel.
Independente do discurso dos dois especialistas, os pais estavam determinados em tirar a mancha da face da bebê. Isso porque ele e a mãe da menina, Celine Casey, temem que a marca afete negativamente a saúde psicológica da filha. “Quando ela ficar mais velha e começar a entender as coisas, aos 3, 4 ou 5 anos, ela vai perceber que não é igual a outras crianças em termos de aparência. Não queremos que isso afete a saúde mental dela”, explicou.
Viena nasceu com um tipo raro de mancha, chamado ‘nevo meloncístico congênito’, que basicamente é o acumulo de células de pigmento benigno, que causa uma marca preta na testa. Os médicos ainda explicaram que a marca tende a aumentar conforme os anos forem passando. “Não há chance de diminuir. Esperávamos que com o tempo a marca pudesse desaparecer, mas não vai”, afirmou o pai.
Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Ainda de acordo com ele, Viena teria que passar por três cirurgias de remoção. A primeira aos 10 meses de idade, a segunda 6 meses depois e a terceira em outros 6 meses. “Eles removem uma parte, esticam a pele e depois removem outra parte. Chama-se incisão em série e ela precisaria de anestesia geral”, explicou.
Como o serviço foi recusado no hospital público de Londres, o casal está tentando arrecadar dinheiro para que a operação da menina seja realizada em um hospital particular. “‘A saúde mental é muito importante. Crianças pequenas na escola primária sofrem bullying mesmo quando não são portadoras de deficiência”, reforçou a mãe.
Segundo o Daily Mail, um porta-voz do hospital que se recusou a operar Viena se justificou: “A remoção de um grande nevo melanocítico causa cicatrizes que podem ser significativas. É prática comum esperar até que a criança tenha idade suficiente para compreender as implicações desta cirurgia antes de prosseguir. Nos casos em que nossa equipe de especialistas não identifica nenhum motivo clinicamente urgente para a realização da cirurgia, nossa recomendação é que o caso seja revisado novamente em 12 meses”.
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Zé Felipe faz tatuagem com significado especial em homenagem ao nascimento de José Leonardo
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Virginia recebe críticas após fechar andar todo da maternidade: "Hospital não é hotel"
Bebês
Virginia Fonseca mostra o rosto de José Leonardo pela 1ª vez em vídeo emocionante
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"