Bebês

Entenda as causas do aparecimento de brotoejas na pele dos bebês

Problema aparece em áreas como pescoço, peito e nas dobrinhas dos bebês

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Shutterstock)

O aparecimento de brotoejas vem associado ao suor excesso (Foto: Shutterstock)

Em períodos de calor, o aparecimento de brotoejas em crianças de até 2 anos de idade torna-se comum. Essa doença, cujo nome é miliária, afeta bebês por causa da imaturidade das glândulas sudoríparas, que ficam entupidas. Normalmente, o entupimento dessas glândulas ocorre devido ao excesso de suor, quando os pais envolvem os bebês em roupas quentes ou cobertores, mesmo em época de calor. Além disso, essa doença pode aparecer em bebês após o uso de protetor solar ou loção hidratante em excesso.

Leia também:

Dores de ouvido são mais comuns no verãos; Saiba como evitar

Anúncio

FECHAR

Alergias de pele

Veja 7 dicas de cuidados com as crianças no verão

As brotoejas costumam ser brancas ou vermelhas e aparecem em áreas como  pescoço, peito, couro cabeludo, virilha e nas dobrinhas dos bebês. “O desconforto pode ser aliviado deixando a pele respirar, não pode usar hidratante. Mas se o seu filho estiver muito incomodado, cremes suaves com corticoide ou loções calmantes podem ajudar”, explica Dr. Claudio Wulkan, pai de Gabriela, David, Rafael, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

(Foto: Shutterstock)

Se o seu filho estiver com febre devido às brotoejas, consulte um especialista (Foto: Shutterstock)

É necessário levar seu filho ao médico se ele estiver com febre, o local irritado fique muito vermelho ou então haja uma mudança no comportamento dele.  Caso não perceba esses sintomas, deixe a pele respirar e espere melhorar.

Grávidas e bebês precisam de cuidados dobrados no verão

Gripe de verão

Bebê amarelado: Conheça a icterícia neonatal e saiba qual é o tratamento