Bebês

Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos

Pete escreveu livro sobre a história da família - Reprodução/ Daily Mail
Reprodução/ Daily Mail

Publicado em 06/04/2021, às 10h56 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


O casal gay que adotou um bebê que foi abandonado em uma estação de metrô em Nova York, nos Estados Unidos, está prestes a comemorar o aniversário de 21 anos do filho! Tudo começou em 2000, Danny Stewart, de então 34 anos, estava a caminho para encontrar com o parceiro, Pete Mercurio, de 32, e ir jantar, quando percebeu um pacote estranho perto da parede do transporte.

Chocado e ao mesmo tempo preocupado pelo fato de ter um recém-nascido lá dentro (com parte do cordão umbilical ainda presa), Danny correu para chamar a polícia, sem saber que o bebê logo se tornaria seu filho, e que o juiz que concederia a custódia do menino, oficializaria o seu casamento com Pete mais de uma década depois.

Em busca de contar a história da família, mesmo tendo ficado na mídia durante todo esse tempo por conta da adoção inusitada do pequeno, Pete, de agora 52 anos, decidiu, segundo o Daily Mail, publicar um livro sobre o surgimento da família e trio inseparável que vai se chamar ‘Our Subway Baby’, que em português é ‘Nosso Bebê do Metrô’.

Pete escreveu livro sobre a história da família (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Eu olhei para baixo e vi o que pensei ser apenas uma boneca”, contou Danny sobre o momento que encontrou o menino. “A parte superior do corpo e a cabeça estavam enroladas em um moletom escuro. Mas quando comecei a subir as escadas, ele começou a se mexer, aí soube que ele estava vivo”.

Imediatamente ele desceu as escadas de volta correndo e percebeu que o recém-nascido estava sem roupa nenhuma e com o cordão umbilical aparentemente intacto. Sem saber o que fazer e sem conseguir assistência de ninguém no metrô, ele chamou a polícia. Justamente quando as autoridades estavam levando o menino ao hospital Pete chegou e os dois concordaram que aquilo não seria o fim.

Kevin tem hoje 20 anos e já está na faculdade (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Pouco tempo depois, Danny recebeu uma ligação para ele estar presente em uma audiência sobre o bebê, onde foi surpreendido pela juíza que lhe perguntou se ele poderia adotar a criança. Ele assumiu que não pensava em adotar na época, mas teve uma conexão tão forte que não conseguia parar de pensar no presente que tinha recebido – e que não podia dizer não a ele.

Pete, pensando nas economias, disse não a ideia e o casal passou a semana discutindo sobre isso, inclusive, quase terminaram por causa disso, com Danny afirmando que iria adotar o bebê ele querendo ou não. No entanto, quando Pete segurou o recém-nascido pela primeira vez ele mudou de ideia no mesmo momento.

O casal adotou Kevin oficialmente no dia 17 de dezembro de 2002 (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

A adoção de Kevin foi oficializada no dia 17 de dezembro de 2002 e em 2011 o casamento do mesmo sexo foi aprovado em Nova York, dando ao filho a ideia de convidar a juíza que aprovou a adoção, e os pais, claro, adoraram a ideia. “Essa mulher, a razão pela qual somos uma família, é mais uma vez, a razão pela qual vamos nos casar. Foi como fechar um ciclo”, disse Danny.

Agora, duas décadas depois, Kevin é um universitário de 20 anos que estuda matemática e ciência da computação. Além de cursar STEM, ele também toca piano e violão, correu maratonas e passou vários anos dançando no Instituto Nacional de Dança em Nova York.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe