Bebês

Carregar bebê no colo ajuda no desenvolvimento cerebral

Estudo comprovou a importância do carinho, especialmente em bebês prematuros

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

visita-recem-nascido

Foto: Shutterstock

Uma boa notícia para quem vive ouvindo da família que ficar com o bebê no colo muito tempo é mimar: um novo estudo, elaborado pela Nationwide Children’s Hospital, em Ohio nos Estados Unidos, comprovou que o toque entre mãe e filho é crucial para o desenvolvimento do bebê e ajuda em seu desenvolvimento cerebral.

De acordo com a revista Parents, o estudo analisou 125 bebês, alguns deles prematuros, e viu como eles respondiam ao colo, o toque carinhoso. De acordo com Dr. Nathalie Maitre, responsável pela pesquisa, é perceptível o quanto o toque ajuda no desenvolvimento da criança.

“Garantir que o bebê receba carinho, algo positivo e encorajador, é essencial para que seu cérebro responda mais rapidamente. Essa ‘coisa de pele’ dá a eles uma sensação similar ao que sentiam dentro da barriga da mãe, o que é ainda mais importante para os prematuros, caso a situação permita que eles fiquem alguns momentos fora da incubadora”, explica a especialista. Realmente não existe nada melhor do que colo de mãe!

Anúncio

FECHAR

 

 

Leia também:

Furar a orelha do bebê: para detalhe ficar fofo, cuidado com infecções

Mudança! Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para prematuros

Boa Notícia: cientistas criam útero artificial

Pais&Filhos TV