Recém-Nascido

Quantas fraldas o seu filho vai precisar até chegar ao penico?

Não adianta entupir a casa com fraldas, o planejamento é importante

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Shutterstock)

“Às vezes, o bebê nasce muito grande e não consegue usar as fraldas de tamanho RN”, afirma Carol (Foto: Shutterstock)

Se existe uma coisa com que a mãe se preocupa desde o início da gravidez é a quantidade de fraldas que o bebê vai usar. Não precisa se desesperar, dá para se organizar para não faltar e ter sempre uma reserva em casa.

“Às vezes, o bebê nasce muito grande e não consegue usar as fraldas de tamanho RN e acontece também o inverso. Se ela quiser comprar alguma fralda, só para ter em casa, recomendo que compre só dois pacotes do tamanho RN e depois vá comprando o resto”, afirma Carol Baldin, baby planner e idealizadora do Instituto Mãe, mãe da Beatriz.

Normalmente, hospitais particulares já entregam um pacote de fraldas para a mãe e não é necessário fazer uma mega compra deste tamanho antes da chegada do bebê.

Anúncio

FECHAR

Leia também

O certo e o errado na hora de tirar a fralda do seu filho

Sem chá de fraldas

Como fazer: trocar fraldas

Para poder se organizar, é importante saber que a fralda deve ser trocada a cada mamada, que acontece a cada duas ou três horas. Carol explica: “Conforme o bebê vai crescendo, ele prolonga as mamadas, então é bom acompanhar se a fralda está cheia ou manter um ritmo de três horas para verificar”.​ Durante a noite, a recomendação é a mesma!

(Foto: Shutterstock)

Não deixe de conferir a nossa ferramenta que calcula fraldas (Foto: Shutterstock)

Assaduras merecem um cuidado especial. Para evitá-las, a mãe deve secar a pele do bebê com bastante atenção durante a higiene. Normalmente, o bumbum é limpo com água ou lenço umedecido, então um paninho para secar a região antes de colocar a fralda, ajuda muito. Não esqueça a pomada para prevenir as assaduras.

Na hora de sair de casa, fique ligada! “O ideal é a mamãe planejar quanto tempo ela ficará fora de casa. Se dentro desse período ele fizer duas mamadas, leva duas fraldas, e assim por diante. Essa conta é uma média e, mesmo assim, recomendo colocar mais duas ou três fraldas extras por garantia!”, diz Carol.

Se você gostou dessas dicas, vai amar a nossa Calculadora de fraldas! Essa ferramenta te ajuda a saber quantas fraldas você usará em determinado período de acordo com o peso do seu filho. Um jeito que encontramos para te ajudar a se programar. Você pode acessá-la aqui.

Nada Será Como Antes: Trocando Milhas por Fraldas

10 dicas para o seu chá de bebê

7 regras de ouro para seu filho começar a usar o penico