Recém-Nascido

Bebê sofre lesão na cabeça durante parto e polícia investiga negligência

Bebê teria sofrido c@rte na cabeça - Pexels
Pexels

Publicado em 04/08/2023, às 11h18 - Atualizado às 11h42 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


A família de um bebê afirma que a recém-nascida levou um c@rte na cabeça durante um parto realizado no dia 14 de julho. O caso aconteceu na Maternidade Darcy Vargas, administrada pela Secretaria de Estado da Saúde de SC, em Joinville e já está sendo investigado pela Polícia Civil

A advogada da família, Stephanie Corazza Moreira disse ao portal UOL que o pai da criança esteve presente durante a cesárea da filha e viu o momento em que a médica teria perfurad@ a cabeça da recém-nascida com o bisturi.

Bebê dando a mão para um doa pais
Bebê teria sofrido c@rte na cabeça (Foto: Pexels)

De acordo com a advogada, a equipe médica falou que o feriment@ era superficial e que a criança já tinha sido encaminhada para a sutura.  A bebê levou dois pontos, um no começo e outro na parte final do local perfurad@.

Após a cesárea, a família começou a estranhar o fato da mãe não ter tido contato com a filha. “Quando ela recuperou a consciência e foi questionada pela mãe sobre o corte na criança, ela ficou desesperada, porque além de não ter a filha nos braços, ninguém havia conversado sobre o que tinha acontecido. Mas afirmaram que o corte iria cicatrizar sozinho”, falou Corazza em entrevista para o UOL.

Bebê
Família alega que bebê sofreu c@rte na cabeça  (Foto: Pexels)

A mulher, de 31 anos,  teve a filha com 38 semanas de gestação e o seu parto antecipado por conta de complicações em seu estado de saúde. Os médicos avaliaram que ela estava com pressão alta e tinha uma gravidez de risco, por ser portadora do vírus HIV.

A bebê recebeu alta hospitalar, porém após passar alguns dias em casa, ela começou a ter febre. Então, os pais levaram a recém-nascida para uma unidade de saúde e foram encaminhados para o Hospital Infantil de Joinville. No local, neurologistas diagnosticaram a menina com uma infecçã@.

Bebê teria sofrido feriment@ na cabeça após parto (Foto: Getty Images)

“Os médicos fizeram exames, incluindo ressonância e ultrassom e constataram que além da infecção, o corte tinha atingido o cérebro e que havia risco de óbito. Por isso, a menina ficou alguns dias internada na UTI e ainda continua num leito do hospital. Ela deve permanecer internada por pelo menos mais 21 dias”, comentou Stephanie sobre o caso.

No momento, a mãe da bebê está buscando uma reparação e a responsabilização da médica que realizou o parto de sua filha. “Hoje o maior intuito dessa mãe é que nenhuma outra mulher passe pelo que ela passou na realização desse parto”, acrescentou a profissional. A equipe do Hospital Infantil de Joinville disse ao portal UOL, que a recém-nascida está internada na unidade de saúde e está estável


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho