Pais

Veja 7 coisas que seu filho vai lembrar sobre você quando crescer

Das boas experiências juntos até os momentos mais difíceis

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

coisas que seu filho vai lembrar de você quando crescer

Momentos em família marcam mais do que presentes (Foto: Shutterstock)

Com certeza, há momentos da sua infância que você não se esqueceu. Certas coisas tendem a ficar na memória das crianças quando elas crescem. Veja 7 coisas que vão te fazer pensar durante a criação dos seus filhos:

1. As experiências que você teve com eles

Seus filhos podem não se lembrar de cada brinquedo que ganharam de você nos aniversários, ou quantas vezes tomaram sorvete. Experiências com você são mais valiosas e eles vão se recordar mais do momento em que vocês estavam curtindo a companhia um do outro na sorveteria do que do sorvete em si.

Anúncio

FECHAR

Leia também

5 feridas da infância que continuam a nos machucar na fase adulta

Nove maneiras do seu filho dizer “Eu te amo”

4 hábitos que os pais precisam abandonar já

2. A vez em que você deixou os eletrônicos de lado

Podemos captar momentos especiais pela câmera do celular e acabar perdendo as coisas pequenas que as crianças fazem na hora. Se você não dividir a atenção, eles vão sentir que tem você por completa quando estão só vocês.

3. Suas palavras de apoio

Além de dizer “eu te amo”, há muitas outras coisas que você pode falar para afetar seu filho de forma positiva, como “estou orgulhosa de você” e “você é um ótimo amigo”.

4. Como você lidou com as situações difíceis

Crianças se orientam pelos pais e quando os momentos duros ocorrem, eles se lembrarão do jeito que você falou e como fez com que se sentissem seguros e protegidos.

coisas que seu filho vai lembrar de você quando crescer2

Dedicar tempo exclusivo a eles também pode fazer a diferença (Foto: Shutterstock)

5. As vezes que você não estava lá

Isso pode soar como algo negativo, mas pode ser positivo. Crianças podem se recordar das vezes que você não estava lá quando elas precisaram, mas isso também faz parte da vida. Por isso, seu filho vai se lembrar quando fizer uma coisa incrível na escola e não puder esperar para te contar, se sentindo mais independente aos poucos.

6. O modo como você se comporta no meio de outros adultos

Crianças estão sempre aprendendo com os pais. Se você tratar alguém mal, eles podem entender que este é um comportamento adequado e passarem a reproduzir isso também.

20 maneiras de demonstrar a seu filho que você o ama

10 coisas que não devemos ter medo de dizer aos filhos

10 coisas que você jamais deveria dizer ao seu filho

7. Como você agiu quando estava sob pressão

Nem sempre as coisas saem conforme o planejamento e seu filho vai observar sua reação quando você tem mil assuntos para se preocupar ao mesmo tempo. Para criar filhos que saibam lidar bem com situações de estresse, note como você mesma lida com elas.

* Com informações do site americano PopSugar.