Pais

Paguei a língua: mães contam o que juravam que não iam fazer, mas fizeram!

Você também passou por algumas dessas situações?

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

paguei a língua

Falar que o filho não ia dormir na cama dos pais foi um dos assuntos mais citados (Foto: Shutterstock)

Quando as mulheres ficam grávidas, é normal já começarem a prometer que não farão uma enorme lista de coisas com seus filhos. Mas, se você já passou por isso, deve saber que tudo muda com a chegada do bebê e que as coisas não são exatamente como achamos que ia ser.

Leia também

Larga a chupeta!

Anúncio

FECHAR

Como acabar com a birra em 4 passos

Mãe, posso dormir na sua cama?

Por isso, lançamos a pergunta em nosso Facebook: “o que você falou que não ia fazer na gravidez, mas acabou fazendo?”. Recebemos respostas de mais de 200 leitoras que, assim como quase toda mãe, ‘pagaram a língua’.

Daniela Floriano revelou que só tinha intenção de colocar o filho para assistir televisão por volta dos 5 anos, até descobrir que tinha que fazer faxina. “Santa Galinha Pintadinha. Hoje em dia eu entendi que há males que vem para o bem. É melhor assistir Peppa Pig ou Casa do Mickey do que cair e se machucar no chão ensaboado da cozinha”, escreveu.

A leitora Thaise Edson também voltou atrás com a promessa: “Eu? Balançar bebê para nanar? Até parece! Jamais! Vou colocar no berço e vai dormir sozinho! Falou a moça que está com os braços calejados de tanto balançar o bebê”, contou no post.

Ceder as manhas do filho foi uma das grandes tentações que acabaram fazendo Thais Nascimento descumprir o que havia estipulado antes de engravidar. Mas ela afirma que conseguiu cumprir algumas metas, como amamentar até os dois anos e não deixar o filho usar chupetas.

paguei a língua (2)

Uma das leitoras disse que não ia vestir a filha de rosa. Adivinha o que aconteceu? (Foto: Shutterstock)

Veja mais alguns comentários e conte pra nós se você teve uma experiência parecida:

– “Falei que não ia vestir minha filha de rosa e nem fazer ‘mesversário’. Ela só tem roupa rosa, mas continuo tentado comprar outras cores. E o ‘mesversário’? Ah, impossível. Já programei os 11 meses. Muito bom!” – Aline Turano

– “Falei que não ia colocar faixas de cabelos na minha princesa. Hoje em dia, ela tem uma gaveta cheia de faixas e laços. Cada vez que saio, compro uma diferente pra ela!” – Juliana Simon Fernandes

Muitos comentários falaram sobre não deixar os filhos dormirem na cama dos pais. Além disso, a frase “meu filho não vai fazer birra” também apareceu com frequência entre promessas que não foram cumpridas. E não fiquem preocupadas se vocês também tiveram que mudar as decisões que tinham tomado. Maternidade é isso: se adaptar o tempo todo.