Pais

Energia positiva! Decore o quarto das crianças seguindo o Feng Shui

A posição dos móveis e as cores deixam o ambiente mais harmônico

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Decoração em tons de azul ajuda a trazer tranquilidade ao ambiente. Projete de Milena Cintra para  Mostra KidzLab (Foto: Ike Levy)

Decoração em tons de azul ajuda a trazer tranquilidade ao ambiente. Projeto de Milena Cintra para Mostra KidzLab (Foto: Ike Levy)

Uma das coisas que mais queremos para os nossos filhos são vibrações positivas. Você sabia que isso também pode estar relacionado à decoração do quarto? É o que mostra o Feng Shui, uma arte chinesa que propõe práticas de organização para atrair bons fluidos e deixar os ambientes seguros e confortáveis. Veja, a seguir, algumas dicas de como seguir essa arte.

Leia mais:

Saiba como fazer a decoração do quarto de uma criança alérgica a pó

Anúncio

FECHAR

Veja 7 dicas incríveis de decoração de quarto de crianças

Natureza em casa: conheça o estilo Waldorf de decoração

Posição dos móveis

Além de permitir a boa circulação das pessoas, algumas dicas especiais podem garantir boas energias para crianças. A cama, por exemplo, deve ficar disposta de modo que quem estiver dormindo consiga ver a porta. “No caso de uma suíte, é preciso manter a porta fechada e evitar encostar o berço na parede do banheiro, local por onde as energias vão embora”, explica arquiteta e urbanista Milena Cintra, filha de Sandra e Sérgio.

Enfeites e prateleiras também merecem um olhar diferente. “Evite deixar coisas pesadas em cima da cabeça para não sufocar a criança”, alerta a arquiteta.

Misturar tons claros e vibrantes deixam a decoração do quarto equilibrada. Projeto de Joana Mattos para a Mostra Kidzlab (Foto: Cadu Lopes)

Misturar tons claros e vibrantes deixam a decoração do quarto equilibrada. Projeto de Joana Mattos para a Mostra KidzLab (Foto: Cadu Lopes)

Organização

Tudo o que compõe o quarto das crianças deve estar funcionando bem para atrair bons fluidos. “Se algo quebrar ou a lâmpada queimar, troque ou conserte”, indica Joana Mattos, arquiteta da Boutique Lab!.

Não quer saber o sexo do bebê? Veja como decorar um quarto unissex

42 imagens inspiradoras para a decoração do quarto do seu filho

Cores

 De acordo com as práticas do feng shui, os tons pastel são melhores para que as crianças não fiquem muito agitadas e consigam dormir melhor. A arquiteta Milena Cintra indica o azul claro. “Cor que esta relacionada à água e ajuda a trazer tranquilidade ao ambiente.”

Já a profissional Joana Mattos, acredita que misturar tons quentes (alaranjados, avermelhados, marrons) e cores frias (azuis, verdes, roxos) numa proporção de harmonia, influi para um resultado de equilíbrio. “Dessa forma, o ambiente pode transmitir serenidade e ao mesmo tempo charme e beleza.”

 Iluminação

 Além das cores, iluminação também pode interferir na energia das crianças, segundo o feng shui. “Quanto maior a quantidade de luz natural, melhor. Segundo os chineses, a energia positiva circula melhor em espaços com boa iluminação e ventilação”, explica a arquiteta Joana Mattos.

40 dicas para decorar o quarto do seu filho

O bebê cresceu! Saiba como adaptar a decoração do quarto