Pais

4 maneiras de vencer a luta contra o tempo

Conciliar todos os compromissos parece um pesadelo? Olha essa dica

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-22

(Foto: Shutterstock)

Vamos conversar sobre aquela luta constante que você tem para fazer todos os seus compromissos com o trabalho, família e vida social caberem nas 24 horas do seu dia. A primeira pergunta é: já pensou em ter um horário mais flexível no trabalho? Ok, a gente sabe que estamos em crise e é complicado pedir qualquer coisa para os chefes, mas talvez, estudando sobre o assunto e fazendo no momento certo, não seja tão impossível assim. Não queremos fingir saber qual o melhor caminho para você, mas se dê uma chance e veja essas dicas.

1. Leia sobre o assunto

Veja quais são as politicas da sua empresa sobre horário flexível. Procure saber quais são os seus direitos e deveres como trabalhadora.

Anúncio

FECHAR

2. Pergunte 

Descubra como seus colegas trabalham com o horário e se já cogitaram uma jornada mais flexível. Se ninguém da sua empresa tiver feito isso, com certeza alguém na sua família ou do seu círculo de amigos conhece uma pessoa que já fez isso.

3. Pense antes de pedir

Sua proposta também deve ir de encontro com as necessidades da empresa. Se a sua ideia for trabalhar das 6h às 14h, diga que você irá adaptar isso caso haja uma reunião importante à tarde.

4. Se prepare

Treine em casa antes de comentar com o seu chefe e seja precisa na hora de falar. Isso vai demonstrar que você sabe o que está pedindo e tem responsabilidade para cumprir com o seu dever de funcionária.

Leia também:

Mãe também é gente: Brasileiras cuidam da aparência só 15 dias por ano 

Você sabia que educação emocional virou matéria escolar?

Choro não! Porque você não deve deixar a criança chorando até cansar

Pais&Filhos TV