Publicado em 20/09/2019, às 08h43 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Claire, de 25 anos, se despediu do marido Hugh, de 26, que estava indo para o trabalho e levou Oscar, um bebê de 14 meses, para brincarna sala de estar de casa. Eles passaram horas lendo livros, jogando e se divertindo com os brinquedos preferidos do menino. Quando a mulher se sentou no sofá, Oscar foi dar uma volta pela sala, como de costume, e também olhar pelas portas que dão para o jardim.
“Ouvi um barulho muito alto, que se parecia com um zumbido, e em seguida, ouvi meu filho chorandode dor. Ele estava deitado de costas com a cabeça apoiada em um canto da parede. Ele gritava e soluçava”, contou a mãe ao veículo That’s Life. Ela disse que quando olhou para as mãos do filho, viu que o menino estava segurando um cabo de lâmpadae que a ponta, possuía fios expostos.
“Na boca do Oscar vi que tinha algo branco e tentei puxar, pois achei que fosse um cordão, mas um cheiro de queimado saiu pela boca dele. Na verdade o objeto branco não era um barbante, e sim uma queimadura na língua”, explicou. Depois de que percebeu a gravidade do acidente, Claire chamou uma ambulância. “Ele começou a sangrar e enquanto eu o segurava no colo, consegui acalmá-lo“, desabafou.
Quatro ambulâncias chegaram à residência, mas um paramédico disse que o garoto precisava ser transportado por um helicóptero. Ele foi mandado para o Hospital Infantil de Westmead. “Entrei em pânico com a gravidade da situação”. Oscar precisou ser entubado, pois corria o risco de o inchaço da línguabloquear as vias aéreas e ele não conseguir respirar. Mais tarde foi descoberto que o menino havia tomado um choquede 240 volts na boca.
A UTI do hospital confirmou ao site que o garoto teve queimaduras de terceiro grau. “Quando Hugh chegou, comecei a chorar, porque achei que ele fosse me culpar. Ele me tranquilizou dizendo que iríamos resolver isso juntos”. No dia seguinte Oscar acordou e a línguajá não estava mais tão inchada. “Foi preciso ensiná-lo a engolir e a comer de novo, mas ele finalmente podia fazer isso”.
Oscar recebeu alta depois de três dias internado e agora, seis meses depois do acidente pôde voltar a se alimentarnormalmente. Depois de algumas consultas de acompanhamento, os médicos se impressionaram com a recuperação do garoto: “Estou muito feliz que o meu menino tenha conseguido”, concluiu a mãe.
Leia também:
Menino de 6 anos prende a língua em garrafa plástica e caso serve de alerta
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"