Gravidez

Tatá Werneck mostra mudança no corpo causada pela gravidez e fãs ficam muito surpresos

reprodução / Instagram

Publicado em 02/08/2019, às 16h47 por Izabel Gimenez


Compartilhe:


Tatá Werneck gravou toda a nova temporada de Lady Night grávida (Foto: reprodução / Instagram)

Tatá Werneck está grávida da primeira filha, fruto do relacionamento com Rafael Vitti, e resolveu mostrar uma mudança no corpo causada pela gravidez, que apesar de ser muito comum, poucas pessoas falam abertamente sobre isso. No 7° mês da gravidez, a apresentadora do programa Lady Night, publicou uma foto do seu pé e surpreendeu por estar muito inchado.

Como sempre, sem perder o bom humor, Tatá se divertiu na legenda. “Agora que não tem mais curtidas, apreciem meu pé inchado feito um pão. Patrocínio: gestação– mudando seu corpo a cada dia”, escreveu ela. Os seguidores ficaram chocados, mas entraram na brincadeira e morreram de rir!

“Pão frânces ou baguete? Eis a dúvida”, brincou uma das seguidores. “Pão, pão, pão! Tatá tudo passa, mas a padaria ainda vai dar muita fornada. Força, garota”, disse outra. A humorista falou que está sendo muito difícil. “Meu pé é magrinho, ele ta inchado mesmo. Eu calço 33”, explicou. Olha só:

Pé da Tatá Werneck (Foto: reprodução / Instagram)

Inchaço na gravidez

É extremamente normal que você fique inchadas durante a gravidez. Esse sintoma chega no terceiro trimestre de gestação e afeta principalmente áreas como pernas, pés, braços, mãos e rosto. O motivo? De acordo com o Dr. Alberto Guimarães, obstetra e pai de Beatriz e João Victor, a gravidez aumenta consideravelmente – aproximadamente 50% – a quantidade de sangue e fluídos circulantes em nosso corpo por conta da placenta e da nutrição do bebê.

A retenção extra de líquidos é necessária para suavizar o corpo, permitindo que ele se expanda conforme o bebê cresce. Esses fluidos a mais também ajudam a preparar as articulações e tecidos pélvicos a serem abertos quando chegar o momento do parto. Eles são responsáveis por aproximadamente 25% do aumento de peso durante a gravidez.

Tatá Werneck já está na reta final da gravidez (Foto: reprodução / Instagram)

Além disso, seu útero faz pressão nas suas veias, o que prejudica o retorno do sangue para o coração. “É como se o útero fosse uma pedra gigante que dificultasse a subida do sangue, o que causa o acúmulo desse nos membros inferiores”, explicou o médico. Segundo o Dr. Ricardo Brizzi, angiologista e cirurgião vascular, pai de Eduardo, Carolina e Laura e membro da Sociedade de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, o mais comum é que o inchaço ocorra progressivamente ao longo do dia, intensificando-se no final da tarde e no começo da noite.

Esse sintoma pode ser algo apenas transitório. No entanto, se ele não passar pode estar mostrando que a mãe tem alguma doença patológica, como trombosediabetes gestacional ou distúrbios da tireoide. De acordo com o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista, obstetra e pai de Giulia e Isabella, é preciso se preocupar quando o inchaço estiver muito avançado ou quando for acompanhado de dores, aumento de temperatura e problemas de visão.

Leia também: 

Tatá Werneck fala sobre planos de engravidar

Tata Werneck brinca ao lado do noivo e deixa os fãs curiosos sobre um futuro bebê

Inclusão de pessoas com deficiência: confira entrevista com Claudia Werneck


Palavras-chave
Família Saúde Mãe Famosos

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’