Gravidez

Revista posta grávida se exercitando no Instagram e internet não perdoa

reprodução instagram/boaforma

Publicado em 18/10/2017, às 14h55 - Atualizado às 14h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: reprodução instagram/boaforma)

Hoje pela manhã, a Boa Forma publicou um vídeo em seu Instagram de uma grávida se exercitando. O veículo lembrou que a “prática de esportes durante a gravidez precisa ser liberada pelo médico e a intensidade, ajustada de acordo com seu condicionamento físico”. Não deu outra, muitas pessoas não concordaram com o esforço.

Comentários como: “Pra que fazer isso? Exagero total!”; “Desnecessário. Ainda mais com tantos leigos assistindo e tomando como exemplo!”; “Acho um tipo de exercício puxado pra quem não tá gestante, imagine pra quem tá”; “Que coisa desnecessária. Chocada”, e muitos outros choveram no Instagram.

Segundo Alessandro Scapinelli, ginecologista e pai de Enrico e Angelina, as atividades físicas são muito recomendadas durante a gravidez, principalmente os aeróbicos, mas com limites!

Afinal de contas, o objetivo não é ficar sarada, e nem dá, certo? Mas sim fortalecer a postura e deixar as grávidas mais dispostas para evitar desconfortos da gestação como dores nas costas. Por isso, é importante examinar mulher por mulher para entender cada quadro e respeitar as mudanças de cada corpo, de acordo com Alexandre Alves, educador físico formado pela USP, especializado em gestantes e pós parto e proprietário do Studio Fitmommy.

O primeiro passo é descobrir todo o passado de atividades físicas e adaptar um programa para a capacidade da gestante. Você pode realizar atividades físicas durante os três trimestres, sem problemas, mas é preciso reajustar conforme cada mudança no corpo e evitar as atividades de alta performance durante toda a gestão.

O ginecologista Alberto Guimarães, pai de João Victor e Beatriz, explica que existe uma alteração do corpo por conta do peso do útero. Ou seja, o peso na frente vai ficando cada vez maior, o que faz com que a mãe tenha que ajustar a postura colocando a coluna para trás e afastando as pernas para conseguir manter o equilíbrio

Exercícios de alta performance ou qualquer sobrecarga podem ser prejudiciais e desencadear uma séria de riscos como parto prematuro e descolamento de placenta. Você pode e deve fazer exercícios durante a gravidez, isso melhora a qualidade de vida, mas é preciso tomar cuidado para não colocar seu bebê em risco.

Assista ao vídeo e tire a sua conclusão:

Bom dia! A #atitudeboaforma de hoje é da mamãe @joana. Quem mais começou a quarta-feira com uma boa dose de endorfina? ? Lembrando que a prática de esportes durante a gravidez precisa ser liberada pelo médico e a intensidade, ajustada de acordo com seu condicionamento físico.

Uma publicação compartilhada por #atitudeboaforma (@boaforma) em

Leia também:

4 exercícios que ajudam a se preparar para o parto 

3 exercícios para aliviar as dores nas costas na gravidez

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável


Palavras-chave
Notícias Atividades e Brincadeiras Gravidez Beleza e Bem-estar Mãe Também é Gente Exercício

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”