Gravidez

Mães fazem ensaio fotográfico e mostram a real da barriga no pós-parto: “Feliz com minhas curvas”

reprodução / Instagram / @sussexroyal

Publicado em 20/05/2019, às 12h38 - Atualizado em 21/05/2019, às 07h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Meghan expondo sua barriga pós-gravidez (Foto: reprodução / Instagram / @sussexroyal)

Não é difícil ver fotos de celebridades que voltaram à forma de uma maneira incrivelmente rápida após o nascimento de seus filhos e isso faz com que muitas mães se sintam pressionadas a perder suas barrigas com a mesma rapidez.

Quando Meghan Markle, Duquesa de Sussex, posou com o bebê Archie no início deste mês, ela exibiu sua barriga ao lado de sua família, sem tentar esconder a forma do seu corpo. Essa foto ajuda a acabar com a ideia e que as mulheres deviam retornar ao seu peso pré-bebê rapidamente e tranquiliza muitas mães que gostam e irão sentir falta da sua barriga.

Quatro novas mães contam ao site The Sun porque elas amam as suas barrigas pós-parto.

Laura Lightbody e sua filha, Shiloh (Foto: reprodução / Revista The Sun)

“Eu estou tão orgulhosa do que o meu corpo conseguiu”

A mãe de cinco, Laura Lightbody, 37, de Shrops, no Reino Unido, deu à luz a Shiloh há pouco mais de duas semanas e disse que se emociona ao pensar que nunca mais verá sua barriga assim – “cinco filhos são o suficiente para mim”.

Laura diz que o inchaço em sua barriga sempre aconteceu após dar luz à seus filhos e costumam levar cerca de 4 meses para sumir. “Estou muito orgulhosa do meu corpo e do que ele conseguiu”.

“Eu sei que preciso da barriga para me ajudar a cuidar de Shiloh. A gordura extra é essencial para a amamentação, por isso sou grata”, conta. Ela confessa que, embora ainda use roupas elásticas, não se veste para esconder seu corpo e agradece à Meghan por isso: “Quanto mais mulheres como Meghan normalizarem a forma do corpo pós-parto, melhor. Ajudará as mães de primeira viagem a prepararem-se para a realidade que o seu corpo demora a recuperar”.

Tara Russel e sua filha, Elodie (Foto: reprodução / Revista The Sun)

“Ter orgulho da minha barriga é a primeira lição que posso ensinar para minha filha sobre aceitar seu corpo”

Tara Russel, 32 anos, acabou de ter a sua filha, Elodie, e conta que se sente responsável em ensiná-la sobre autoconfiança em relação ao seu corpo: “Eu quero que ela olhe para as fotos dessas primeiras semanas de vida e me veja feliz, confiante e à vontade com meu corpo, não escondendo e parecendo desconfortável”.

Ela diz que ter orgulho de sua barriga é a primeira lição que poderia ensinar sobre aceitar o seu corpo, independentemente do tamanho ou da forma.

“No passado, as celebridades se escondiam depois de terem um bebê, até que estavam de volta em seus jeans skinny com um estômago de tábua de lavar. Isso está mudando e agora não há vergonha em continuar parecendo grávida depois que você deu à luz”.

Tara também conta que correu a maratona de Londres antes de engravidar e que gostaria muito de voltar a correr no futuro para se manter saudável, mas que no momento sua prioridade é dar ao seu corpo o tempo necessário para se recuperar.

Stef Keogh e sua filha, Zara (Foto: reprodução / Revista The Sun)

“Estou feliz com minhas curvas e vou sentir falta da minha barriga”

A enfermeira, Stef Keogh, de 32 anos, teve Zara há 3 meses e está feliz com a sua barriga: “Meu inchaço me faz lembrar que meu corpo fez algo incrível e como tenho sorte de ser mãe. Nenhum dos meus jeans pré-bebê cabem em mim e, embora seja caro comprar roupas novas agora que eu aumentei de tamanho, sei que vou ficar triste quando a minha barriga sumir.

Stef conta que se sente feliz de ter curvas e que usa vestidos justos porque se sente confiante com o novo formato do seu corpo.

“Quando assisti Meghan apresentar o bebê Archie ao mundo, fiquei emocionada. Trouxe de volta o que senti quando Zara era recém-nascida. Meghan parecia fantástica e eu amava como o vestido que ela usava não escondia sua barriga. Ela poderia ter usado algo para fazê-la parecer mais magra, mas mostrava seu corpo real em vez disso”, conta a enfermeira.

Tamara Rodrigo e seu filho, Theodore (Foto: reprodução / Revista The Sun)

“A vida é muito corrida para se preocupar com o corpo voltando ao normal”

Tamara Rodrigo, de 37 anos, é mãe de Athena e no início do mês adicionou o filho Theodore à família. Ela conta que está tão satisfeita que não está pronta para dizer adeus à sua barriga: “É um lembrete de um momento tão especial, alimentando Theodore dentro de mim”.

Mas ela afirma que nem sempre foi assim. Antes de ter o seu primeiro bebê, ela não fazia ideia de que ainda teria a barriga depois do nascimento da sua filha. “Eu assumi que meu estômago voltaria ao normal imediatamente. Foi um grande choque quando percebi que não é o que acontece”, conta.

Tamara diz que as estrias também não são um problema e que ela está orgulhosa delas, por ser um símbolo do que o corpo dela fez. Além disso, a sua amamentação está fazendo com que a barriga diminua gradativamente, mas que ela não tem planos de fazer uma dieta ou exercícios para acelerar o processo.

Leia também:

Sabrina Sato exibe barriga pós-parto em foto sincera

3 passos para criar filhos com autoestima elevada

Adriana Sant’Anna posta foto sincera e mostra barriga flácida após dar à luz dois filhos


Palavras-chave
Bebê Gravidez Aconteceu comigo Beleza e Bem-estar Culpa Não Mãe Também é Gente Bebê Real Mãe

Leia também

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Família

Neymar mostra banho com Mavie e recebe elogios: "Sempre foi um ótimo pai"

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"