Gravidez

Mãe vai dar à luz duas vezes a mesma bebê e conta a experiência em vídeo

Reprodução Blog Jacqueline Schumer

Publicado em 30/08/2022, às 16h31 - Atualizado às 16h33 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Jacqueline e Jared enfrentaram uma grande surpresa durante a espera de sua bebê. O descobrimento da espinha bífida fez com que eles passassem por uma das maravilhas da medicina que soluciona problemas, como o de sua filha, antes mesmo da hora do parto.

Jacqueline mostra detalhes de como foi viver essa experiência (Foto: Reprodução Blog Jacqueline Schumer)

Todas as informações sobre esse milagre da medicina foram revelados através do TikTok, que pela grande repercussão e curiosidade do público incentivou a criação do site de Jacqueline a relatar com detalhes todo o processo e a experiência de dar à luz duas vezes.

Trata-se de um problema na coluna chamado espinha bífida que causa problemas físicos e neurológicos ao longo da vida da criança. A descoberta foi feita durante um ultrassom no pré-natal. Devido à má-formação que poderia afetar a vida do bebê e causar riscos à saúde, os médicos indicaram a necessidade da cirurgia.

Um grande desafio para o casal foi tomar a decisão do que seria feito, pois o indicado é que o procedimento ocorra entre 23 e 26 semanas e Jacqueline já estava com 21 semanas e 6 dias de gestação, além disso, os médicos deram o prazo de oito dias para darem o retorno sobre a operação.

Após avaliarem os prós e contras, optaram por realizar o procedimento de dar à luz duas vezes e tiveram todo o suporte necessário, tanto dos médicos quanto de familiares e amigos.

Preparação momentos antes da cirurgia (Foto: Reprodução/Blog Jacqueline Schumer)

O delicado procedimento consiste em retirar o bebê do útero e assim realizam o processo para reverter ou amenizar os danos causados pela espinha bífida. Com 23 semanas foi realizada a cirurgia, que apesar de ter grandes riscos e ser invasiva ocorreu bem e durou 77 minutos!

Jacqueline terá seu segundo parto após o intervalo de 14 semanas, onde realmente dará à luz a sua filha através de uma cesárea, durante esse período optaram por ficar na casa de repouso Ronald McDonald na Filadélfia.

Não é a primeira vez que um caso desses repercute na mídia, uma situação muito parecida ocorreu com Jaiden Ashlea, que relatou sua experiência e gerou mais de 3 milhões de visualizações em seu TikTok. Conheça a história completa aqui.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Palavras-chave
Saúde Gravidez Parto Mãe TikTok cirurgia Complicações Gravidez espinha bífida

Leia também

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

"Tá sinistro", Davi se assusta com a situação do RS ao chegar para ajuda voluntária

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha