Gravidez

Mãe tem diagnóstico triste na gravidez mas é surpreendida: “Se fosse mais novo poderíamos abortar”

Bebê ficou com hematoma após ter nascido em banheiro de hospital e batido cabeça no chão - Reprodução/g1
Reprodução/g1

Publicado em 31/10/2022, às 14h49 - Atualizado às 14h49 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe compartilhou pelo Instagram como foi surpreendida ao ver que deu à luz ao filho que nasceu diferente do que se esperava por ela e pelos médicos.

Victória Cristina, durante a gravidezrecebeu a notícia de que o bebê que carregava não se desenvolveria o suficiente até o parto e iria enfrentar problemas durante a vida por conta da falta do desenvolvimento. O médico que cuidava dela chegou a dizer que se o bebê fosse mais novo poderia existir a possibilidade de um aborto.

A grande surpresa tanto para Victória quanto para o médico, foi que o bebênasceu em perfeitas condições e totalmente saudável e desenvolvido. No vídeo compartilhado pela mãe mostra como está o bebê atualmente. Nos comentários os internautas ficaram felizes pelo rumo que à história tomou: “Imagino a alegria de ver ele tão perfeito! Milagres existem sim!”, escreveu uma usuária da rede social, “A perfeição de Deus nos últimos detalhes .Minha neta também os médicos indicaram para ser abortada , graças a Deus negamos mudamos de médico cada vez que vinha estes diagnóstico, hoje uma moça linda de 12 anos sem nenhuma sequela , milagres acontecem ,basta termos FÉ.”, disse outra internauta que passou por uma situação parecida.

Bebê que bateu cabeça ao nascer dentro do banheiro de hospital no DF recebe alta: “Um milagre”

Antony, o bebê que nasceu dentro de um banheiro no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e acabou batendo sua cabeça no chão, recebeu alta hospitalar durante a última quarta-feira, 26 de outubro. O menino havia sido transferido para o Hospital de Base no último dia 19 depois de uma tomografia ter revelado um sangramento em sua cabeça.

Bebê no colo do pai
Bebê ficou com hematoma após ter nascido em banheiro de hospital e batido cabeça no chão (Foto: Reprodução/g1)

De acordo com o pai do bebê, Antônio Marcos Alves da Silva, o menino segue bem, porém continuará tendo o acompanhamento de seu desenvolvimento. A liberação para finalmente ir para casa deixou os familiares com as emoções à flor da pele.

“Meu príncipe, meu filho é um milagre. Um gigante, um lutador”, declarou o pai.

Entenda o caso

Um bebê nasceu dentro de um banheiro no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e bateu a cabeça no chão. O caso ocorreu no último dia 14 de outubro e o menino ficou com hematomas na cabeça. Os pais da criança afirmam que houve negligência médica. De acordo com a família, a mãe do bebê chegou ao hospital durante a tarde com muitas contrações e acabou não recebendo o atendimento adequado.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que a mãe foi ‘acompanhada de perto pela equipe médica do plantão’ e que ela e o bebê receberam todo o cuidado e atenção.

Bebê no colo do pai
O bebê bateu a cabeça no banheiro (Foto: Reprodução/g1)

“O menino passou por exames clínicos e nenhum apontou sinais de complicações causadas pelo trauma”, explicaram. O pai do bebê afirmou ao g1 que a esposa chegou no hospital com muita dor e, ao pedir para fazer o exame de toque, não foi atendida. Ela foi orientada a tomar um banho quente para aliviar as contrações.

“Ela gritava de dor. Ela chamando, chamando e ninguém atendia. Não tivemos assistência. A minha esposa pedia para ela [médica] fazer o toque e ela dizia que já tinha feito o toque, que não ia fazer o toque direto, que tinha várias pessoas para atender”, disse Antônio.

Durante o banho, a mulher sentiu uma dor forte e, ao sentar em uma cadeira, o menino nasceu e bateu a cabeça no chão. “Ele ficou por volta de um minuto desmaiado até os médicos chegarem e reanimarem de novo”, adicionou o pai da criança. “Foi apavorante. Eu ainda estou com essa imagem na minha cabeça. Caiu de cabeça. Eu lembro que eu estava sentada na cadeira quando o bebê caiu e eu falando: ‘O bebê vai nascer, o bebê vai nascer’. Ninguém ligou, entendeu? Ninguém. Eu só ouvi o chorinho dele, ele foi parar perto do ralo”, lamentou Suzana da Silva, mãe da criança.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!

Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho