Gravidez

5 dicas para uma gravidez saudável

Tudo deve ser pensado para que você o bebê passem por essa fase transbordando saúde

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_147978782

(Foto: Shutterstock)

Gravidez precisa de cuidados. Tudo deve ser pensado para que você o bebê passem por essa fase transbordando saúde. Para que isso seja possível é preciso ficar atenta aos conselhos do seu médico e sempre que tiver dúvidas, não hesite em perguntar. “Cuidar do corpo e principalmente da mente são elementos fundamentais para a futura mamãe ter uma gestação e um pós-parto tranquilo. Além disso, todo esse período deve ser acompanhado por um especialista. Qualquer sintoma ou sensação diferente deve ser imediatamente comunicado ao médico”, alertam Luciana e Natalia, enfermeiras da Criogênesis. As profissionais separaram cinco dicas para você:

1. Não deixe de fazer o pré-natal

O objetivo desse acompanhamento é o cuidado da saúda da mãe e do bebê até que o parto ocorra. Durante as consultas é possível ver o desenvolvimento do feto e caso haja algum problema ou doenças gestacionais é possível identificar e tratar.

Anúncio

FECHAR

via GIPHY

2. Siga uma alimentação balanceada

Busque ingerir bastante líquido e evitar as frituras, sal e doces em excesso. Esses alimentos favorecem a retenção de líquidos, dificultam o controle de peso e as repercussões do excesso de insulina para o bebê.

via GIPHY

3. Esteja em dia com a caderneta de vacinas

Veja só: rubéola, sarampo, coqueluxe, hepatite B e tétano precisam estar em dia. As três últimas podem ser feitas durante a gravidez. Qualquer dúvida, siga a orientação médica.

via GIPHY

4. Pratique exercícios

Essa dica é muito importante, porque o corpo em movimento libera endorfina e traz uma sensação de bem-estar, além de diminuir prisão de ventre, estresse, fadiga, dores nas costas, risco de hipertensão, doenças cardíacas e diabetes. São muitos benefícios!

via GIPHY

5. Descanse!

Dormir com qualidade e programar descansos ao longo do dia são fundamentais. Procure pelo colchão adequado e travesseiro que não force muito a região cervical. Sempre que possível, no meio da manhã e da tarde, deite pelo menos por 15 minutos de pernas elevadas.

via GIPHY

Leia também:

Pai encontra um jeito criativo de fazer seu filho dar adeus a chupeta

Seu filho senta assim? Veja por que ele precisa parar de fazer isso agora

Por que os recém-nascidos precisam de banho de sol?

Pais&Filhos TV