Gravidez

4 maneiras de evitar tombos durante a gravidez

Nós temos dicas para minimizar o risco

Logo-Parents (1)
Jade Lourenção

Jade Lourenção ,Filha de Rosana e Ricardo

gravidez

(Foto: Shutterstock)

Desde tornar sua casa segura até usar sapatos confortáveis, nós temos algumas dicas para minimizar o risco de cair durante a gravidez.

1. Prepare sua casa

Seu centro de gravidade está mudando, o que faz com que fique mais fácil de perder o equilíbrio. Felizmente, seu bebê está bem protegido dentro de seu útero, mas uma pancada forte no estômago pode causar parto precoce. Por isso que é bom eliminar perigos como fios no chão e tapetes que se dobram facilmente. Coloque luz adicional em áreas com degraus. No banheiro, use uma barra de segurança na banheira ou chuveiro e um piso para manter o chão seco.

Anúncio

FECHAR

2. Esteja sempre atenta a sua volta

Um animal de estimação correndo perto de você, desníveis na calçada, ou um passo distraído são acidentes em potencial. Preste muita atenção durante suas caminhadas, principalmente na chuva, e resista ao vício de digitar no celular enquanto anda. Evite pisos elevados quando possível, subir em móveis para pegar ou arruma alguma coisa pode ser muito complicado quando se está grávida. Tenha calma e suba as escadas tranquilamente, sempre segurando no corrimão.

3. Escolha sapatos confortáveis

Esse não é o momento para arrasar no salto. Os melhores sapatos para gravidez são tênis ou sapatilhas. Meça seus pés para ter certeza que você está usando o número correto. Agora seus sapatos de antes da gravidez podem estar apertados, o que aumenta o risco de tropeçar.

4. Perceba quando você estiver começando a passer mal

Você está mais propícia a desidratar e sentir muito calor, a glicose do seu sangue pode baixar rapidamente se você não comer regularmente. Use sempre roupas leves e claras, beba muita água, sempre coma petiscos durante o dia. Algumas vezes a tontura pode aparecer por pressão baixa. Uma vez que o útero cresce, ele comprime alguns dos seus vasos sanguíneos, e isso pode causar tontura se você se levantar muito rápido. Mude de posição lentamente para  que seu corpo tenha tempo de se ajustar.

Em caso de queda entre em contato imediatamente com seu médico.

Leia também:

Kate e William anunciam a 3ª gravidez

“Não tenho culpa quando dou bronca mostrando o que é certo”, Flavia Alessandra 

100 nomes de príncipe e princesa para se inspirar 

Pais&Filhos TV