Família

Zé Vaqueiro faz desabafo e explica por que filho de 6 meses está na UTI desde o nascimento

O cantor e sua esposa, a empresária Ingra Soares, são pais de Daniel Martin, e de Arthur - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 04/02/2024, às 10h51 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


O cantor Zé Vaqueiro deu alguns detalhes sobre o estado de saúde do filho mais novo, Arthur, de 6 meses, do casamento com Ingra Soares. Neste sábado, 3 de fevereiro, em sua participação no Caldeirão com Mion, da TV Globo, ele compartilhou como está sendo a vida da família desde o nascimento do caçula.

"O Arthur continua estável na UTI. Tudo que a gente vem vivendo, a gente vem aprendendo muito, principalmente com ele. Mas a médica optou por só dar alta [para ele] quando ela tiver a plena certeza que ele vai para casa bem, que a gente consiga ter bons momentos com ele em casa, e a gente não passe por situações delicadas onde a gente não possa ajudar", contou.

Stories de Zé Vaqueiro mostrando Arthur, seu filho com Ingra Soares que é diagnosticado com Síndrome de Patau
O cantor Zé Vaqueiro compartilhou foto de seu filho, Arthur, internado e declarou que não vê a hora de o bebê ir para casa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Arthur nasceu no dia 24 de julho do ano passado e desde então segue internado na UTI por conta de uma má-formação congênita que é decorrente de uma síndrome, a da trissomia do cromossomo 13. A condição é conhecida também como Síndrome de Patau, doença genética característica por más-formações. 

Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra são pais de  Daniel Martim, de 3 anos, e de Nicolly, de 13 anos – fruto do relacionamento antigo da esposa do cantor.

Zé Vaqueiro, Ingra e os outros filhos, Daniel e Nicole (Foto: Reprodução/Instagram)

"Eu tenho o Arthur, o Daniel e a Nicole e você discernir da melhor forma que você é pai, que você é referência de força, que a vida não pode parar, você tem que se preocupar com todos porque a infância deles também está em jogo e eu sei que a infância influencia muito no desenvolvimento de uma grande pessoa para no futuro se tornar um adulto que vai correr atrás do sonho, que vai ter dedicação e não vai ter traumas", comentou o cantor durante o programa.

Desabafo

Zé Vaqueiro reconhece que a situação é difícil, mas também aponta que tenta se manter firma para enfrentar as dificuldades. "Quero que isso que está passando na minha vida não pare a minha vida. Mas que a gente tenha sabedoria, muita fé em Deus para se dedicar e fazer da melhor forma possível. Eu sei o quanto está sendo especial o que a gente está passando, o quanto a gente tem aprendido e se apegado a Deus e ele tem nos ensinado da melhor forma. Tudo é no tempo Dele e eu seria muito ingrato com ele se hoje eu olhasse para o céu e dissesse: 'por que comigo uma coisa assim?'", desabafou.

Ingra Soares, Zé Vaqueiro e Arthur
Zé Vaqueiro e sua esposa, a empresária Ingra Soares ao lado do filho caçula, Arthur - (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor não poupou elogios à esposa. "Eu sei o quanto ela tem sido uma referência de grande mulher, de força. Muita coisa a gente não posta, é no off, mas tem coisas que não tem por quê postar e sei o quanto ela tem sido uma grande mulher, o quanto ela tem se dedicado à família, aos filhos, ao marido", elogiou.

"Tem dias que estou muito esgotado por conta da correria, por conta da rotina, e sei que quando eu chego em casa o quanto eu recebo de energia para poder correr atrás e ter ânimo de trabalhar e chegar em um palco e as pessoas olharem e dizerem: 'o Zé está para cima'. Muita gente que vai no show vai para desopilar. Deus prepara cada um de nós para que a gente não desista independente do tamanho do obstáculo", finalizou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"

Lima Duarte posa com filhas, neta e bisneta e faz homenagem no Instagram - Reprodução/ Instagram/ @limaduarte

Família

Lima Duarte compartilha foto com mulheres da família: “Damas de minha vida”